ECONOMIA
Pescado terá preço baixo até hoje na Lagoa
'Caminhão do Peixe' visitará vários bairros da capital nesta quinta-feira (6); ação é uma parceria entre PMJP e Ministério da Pesca e Agricultura.
Publicado em 06/09/2012 às 6:00
Quem estiver no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) hoje vai poder aproveitar a segunda edição da Semana do Peixe e comprar pescado a preço baixo, no horário das 8h às 17h, no Caminhão do Peixe. A ação, que visitará vários bairros de João Pessoa, é uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Cooperativa de Produção, Industrialização, Intermediação e Comercialização de Pescado (Copesca). O quilo do peixe custa entre R$ 6 e R$ 15,50.
A funcionária pública Maria das Graças Alves Pequeno aproveitou que estava no Centro da cidade e comprou pescado. Moradora do Valentina Figueiredo, ela disse que tem dificuldade de encontrar peixe fresco no bairro onde reside.
“Eu gosto muito de peixe. É a primeira vez que compro aqui. Estou aproveitando a qualidade e o preço”, declarou. Ela levou para casa o peixe do tipo aricó (cioba pequena).
A atendente Edivaneide Alves Berlamino, que mora no Bairro das Indústrias, disse que ficou sabendo por meio da filha, que o Caminhão do Peixe estava no Parque Sólon de Lucena e, apesar de trabalhar em Manaíra, veio até a Lagoa conferir a Semana do Peixe.
“Estou achando a qualidade e os preços muito bons”, afirmou.
Segundo o presidente da Copesca, Kássio Eduardo Silva Ferreira, a segunda edição da Semana do Peixe, que começou na última segunda-feira, já é um sucesso, registrando vendas acima do esperado. “Nessa terça-feira, ao meio-dia, o estoque do caminhão acabou e teve que ser renovado. Estamos vendendo uma média entre 300 e 400 quilos de pescado por dia”, contou.
Entre os peixes mais procurados pela população estão a cioba, aricó (cioba pequena), corvina, pescada, tainha e tambaqui (água doce).
Comentários