ECONOMIA
Plantão do Procon-JP no sábado registra 20 casos de reclamações
Atendimento à população se estendeu até as 3h da madrugada. Para o secretário do órgão, o resultado foi positivo
Publicado em 08/08/2015 às 15:42
No primeiro dia de funcionamento em regime de plantão, o projeto Procon-JP Final de Semana registrou 20 atendimentos, a maioria deles relacionados a cobrança de couvert artístico e taxa de 10%. O atendimento à população se estendeu até as 3h da madrugada deste sábado (8) e para o secretário do Procon, Helton Renê, o resultado é positivo e reforça a existência de demandas noturnas relacionadas aos direitos do consumidor.
O Procon ainda recebeu três denúncias anônimas, uma deles referente a um hospital particular da capital. O consumidores podem acionar o Procon através do telefone 0800 832015. Neste sábado (8), o serviço foi iniciado às 8h e se estende até as 3h do domingo (9). Um guarda municipal e um fiscal do Procon-JP, atuam em regime de plantão, para atender a demanda do consumidor que se sentir prejudicado quando estiver efetuando alguma compra ou usando algum serviço que caracterize relação de consumo.
O projeto vai dar assistência ao cidadão através de orientação, bem como atendimento in loco, com os plantonistas podendo se deslocar em diligência se houver denúncia de irregularidades na relação consumerista. Nesse caso, o fornecedor de bens ou serviço pode ser notificado ou autuado, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Além dos profissionais, a estrutura do Procon-JP FDS contará com um veículo e toda a documentação necessária para atender ao consumidor em sua demanda. A sede da Secretaria permanecerá fechada ao público nesses períodos.
O secretário do Procon-JP, Helton Renê, explica que o projeto vai suprir uma necessidade da cidade e os consumidores não mais ficarão desassistidos aos finais de semana. “Estamos tentando facilitar a vida do cidadão, até porque a relação de consumo não deixa de existir nesse período”.
Serviço:
Procon-JP Final de Semana
Telefone 0800 832015
Horário: Sexta-feira, sábado e domingo, das 8 às 3h da manhã seguinte.
Comentários