ECONOMIA
Plataforma cria ambiente inclusivo em escolas de idiomas
Entre as funcionalidades da ferramenta, estão os avisos de tarefa de casa, acompanhamento de faltas, envio de assuntos de provas, avisos de eventos da escola, entre outros.
Publicado em 11/02/2015 às 8:06 | Atualizado em 22/02/2024 às 17:53
As escolas de idiomas, frequentadas em sua maioria por crianças e menores de idade, também se tornaram um ambiente inclusivo para os pais. O CNA Ruy Carneiro é uma das unidades que investe em integração com a família dos alunos, e um dos meios encontrados foi implantar a agenda “Tell Me”, plataforma que por meio de aplicativo (em smartphones ou tablets) e sites consegue colocar professores, coordenadores e pais em contato.
Entre as funcionalidades da ferramenta, estão os avisos de tarefa de casa, acompanhamento de faltas, envio de assuntos de provas, avisos de eventos da escola, entre outros.
O aluno também pode ter acesso à plataforma, para avisos de provas, feriados e atividades especiais. “É uma forma de substituir a agenda convencional, tornando tudo mais prático. Faz bastante sucesso principalmente entre os pais mais jovens”, explicou o diretor da escola, Gustavo Sousa. “A principal vantagem é que deixa a interação entre pais e escola mais dinâmica”, finalizou.
Comentários