ECONOMIA
Pratos da culinária regional são as estrelas de Feira Gastronômica em Patos
Evento inédito que envolve dez pequenos negócios do segmento de alimentação será realizado nesta sexta-feira e sábado.
Publicado em 30/10/2015 às 7:02
A cidade de Patos, no Sertão paraibano, terá um evento inédito na área da gastronomia. Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), a 1ª Feira Gastronômica apresentará pratos da culinária regional de dez pequenos negócios do segmento de alimentação da cidade. O evento será das 17h às 23h, na Praça Getúlio Vargas, com música ao vivo a partir das 18h. A Feira é uma ação da campanha nacional do Sebrae Compre do Pequeno Negócio.
Doces e salgados, bebidas, churrasquinhos, comidas light, tapiocas, pamonhas, açaís, tortas e brownies são alguns dos produtos que serão vendidos na Feira com preço médio de R$ 10,00. Haverá ainda a participação do humorista Tatu, da cantora Isabela Fernandes e do cantor Ítalo Lacerda.
“A ideia da Feira nasceu do planejamento de uma série de ações voltadas ao movimento Compre do Pequeno. Queremos incentivar novos e pequenos empreendedores do segmento de alimentação a atuar fora de seus empreendimentos”, disse a coordenadora do evento e gestora do projeto de Orientação Empresarial, Jeanne Patrícia de Morais Honório.
Os empreendedores farão exposições e comercializarão seus produtos num local apropriado, conforme Jeanne. “A estrutura oferecida é de estandes cobertos com tendas para cada expositor e uma praça de alimentação com mesas e cadeiras. Há um palco para apresentação de artistas locais e participação interativa”, citou.
O foco da Feira é fortalecer a economia local e incentivar novos e pequenos empreendedores, como os recém formalizados como microempreendedor individual (MEI). O evento é uma realização do Sebrae em Patos e faz parte de um ciclo de ações do movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado nacionalmente em agosto.
Serviço
Evento: 1ª Feira Gastronômica de Patos
Data: Sexta-feira (30) e sábado (31)
Hora: A partir das 17h
Local: Praça Getúlio Vargas, Centro, Patos
Comentários