ECONOMIA
Pratos da gastronomia de Remígio são as estrelas do Festival Sons e Sabores
Evento terá apresentações culturais e feirinha gastronômica com apresentação de nove novos pratos de empreendimentos locais.
Publicado em 13/11/2015 às 7:02
O Festival Sons e Sabores do Brejo paraibano chega neste final de semana à cidade de Remígio. Shows musicais, oficinas gastronômicas, apresentação de novos pratos e oficinas para crianças são as principais atrações do evento que está em sua terceira edição e tem como objetivo apresentar a turistas e moradores as potencialidades da gastronomia e da cultura local.
A programação terá início às 19h da sexta-feira (13), com apresentação do Quarteto de Trombonistas da UFPB e da Banda Bill Billy de Solânea. A feirinha gastronômica, que irá oferecer pratos diferenciados de nove empreendimentos da cidade, terá início às 18h e se estende até às 22h. A ideia é oferecer novos sabores, em porções reduzidas para degustação, ao preço de R$ 5,00. A feirinha acontece novamente no sábado (14), no mesmo horário.
Os pratos oferecidos pelos empreendimentos de Remígio, na feirinha gastronômica, serão: Favada do Eliezer (caldo de fava nativa com crocante de charque), Galinha dos Macerados (galinha de capoeira flambada com licor de ervas, acompanhada de capitão de arroz mole e farofa de jerimum), Pãezinhos do Mundo do Conhecimento (pães doces numéricos), Panquecas Fit (panquecas de massa de cenoura com recheio de creme de frango com molho branco light), Sopa dos Amigos (sopa de charque cremosa), Bacalhau do Traçaí (suflê de bacalhau na casquinha, com mini salada), Duo da Manhã (pé de moleque com pamonha de milho verde), Pasteizinhos Arretado de Bom (mini pasteis de carne de sol e queijo coalho) e Caldo das Margaridas (caldo cremoso de macaxeira com charque).
No sábado, a partir das 18h, começarão as apresentações culturais: ABC do Forró, Grupo de Dança Luar da Minha Terra, Frente Trovadora de Alagoa Grande e Rejane Ribeiro de Areia. Neste dia, também serão oferecidas duas oficinas gastronômicas, a partir das 14h: Manipulação de Alimentos e Receitas Criativas. Também às 14h, começa a programação infantil, uma das novidades do festival este ano. Serão oferecidas oficina de massinha comestível, oficina de flauta com cano do PVC e contação de história.
“Além de mostramos as potencialidades da região, estamos capacitando e incentivando a inovação nos empresários locais. Isso é muito positivo para que a região esteja estruturada para receber bem os turistas”, disse a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim. O Festival é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com a PEC Eventos e conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Mundo do Conhecimento (Remígio) e prefeituras municipais.
Após Remígio, o evento acontece nas cidades de Bananeiras, Solânea e Areia, até o dia 3 de dezembro, sempre aos finais de semana. As duas primeiras etapas aconteceram em Pilões e Alagoa Grande.
Comentários