Prazo para pedir saque extraordinário do FGTS termina nesta quinta

Quem não recebeu dinheiro automaticamente pelo aplicativo ou não movimentou o valor dentro do prazo pode fazer saque do FGTS.

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os trabalhadores que não retiraram a quantia de até R$ 1 mil do saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) podem solicitar o serviço até esta quinta-feira (15). O pedido é feito pelo aplicativo do FGTS e o crédito é efetuado na conta do Caixa Tem.

A opção só está disponível para quem não recebeu os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou que teve os valores creditados, mas não fez movimentações no prazo de 90 dias.

Como fazer saque extraordinário do FGTS

Para pedir o saque, é necessário acessar o aplicativo FGTS, no menu “Saque Extraordinário”, confirmar os dados cadastrais e clicar em “Solicitar Saque” para que o valor seja liberado. O dinheiro será transferido para a conta do Caixa Tem em até 15 dias corridos e poderá ser utilizado em transações eletrônicas como compras, pagamento de boletos e outras contas, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Também é possível transferir o valor para outras contas bancárias da Caixa ou de outro banco, fazer transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento do banco e nas casas lotéricas.

Quem tiver dúvidas pode acessar o App FGTS, no menu “Saque Extraordinário”, ou ligar para o 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 104 0104 para demais regiões.