ECONOMIA
Prefeitura suspende empréstimos devido à greve dos bancários
Estão suspensas as inscrições da linha especial Empreender Microcrédito Consignado Social, concedida pelo Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP).
Publicado em 25/09/2011 às 16:20
Da Redação
Com Secom-JP
A greve dos bancários está prevista para ter início na próxima terça-feira (27). Ela ainda não começou, mas já vai prejudicar parte da população. A partir desta segunda-feira (26), a Prefeitura de João Pessoa suspende as inscrições da linha especial Empreender Microcrédito Consignado Social, concedida pelo Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP).
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção, Raimundo Nunes, a suspensão será necessária porque a compensação do empréstimo é efetivada pelo Banco do Brasil e não pela Prefeitura.
A linha Microcrédito Consignado Social está em funcionamento desde o mês de julho e atende a funcionários efetivos (estatutários e celetistas), comissionados ou terceirizados, aposentados e pensionistas da Prefeitura de João Pessoa com empréstimos consignados (com desconto no contracheque).
A secretaria ainda informou que o atendimento deve ser retomado assim que a situação dos bancos for normalizada.
Comentários