icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Prêmio Criatividade altera vencedores do ano passado após desclassificação

Comissão julgadora se reuniu e decidiu unanimemente pela desclassificação do comercial “Uma boa carne”, inscrito pela agência Life, que ocupava a primeira posição.

Publicado em 04/10/2009 às 7:36

Carol Marques
Especial para o Paraíba1

O Prêmio Criatividade, o maior evento publicitário da Paraíba, alterou na última sexta-feira o ranking de sua última edição, tornando a agência Mix a grande vendedora da categoria Mercado com o vídeo “Itacoatiara”. Isso aconteceu depois que a comissão julgadora se reuniu e decidiu unanimemente pela desclassificação do comercial “Uma boa carne”, inscrito pela agência Life, que ocupava a primeira posição.

A peça foi considerada idêntica em conceito de criação e slogan a uma campanha de uma churrascaria paulista veiculada em 2003, cuja assinatura era "Nada substitui uma boa carne". Com a mudança, todo o ranking foi alterado. O segundo lugar ficou com o vídeo “Paris”, produzido para a sapataria City Shoes, e o terceiro passou a ser do comercial “Vive”, feito para o Cemitério Araxá; ambos criações da agência Dabliu A.

Embora o comercial “Paris” também tenha recebido uma denúncia de plágio, o júri o considerou legítimo por ser apenas inspirado em um clipe de animação da canção "À quoi ça sert l'amour?” realizado pela produtora francesa Cube.

“Na condição de realizadores do evento mais importante do mercado paraibano, devemos preservar a decisão final dos jurados, que são exatamente aqueles que zelam e respondem pela credibilidade da premiação”, afirmou Láuriston Pinheiro, gerente de marketing da Rede Paraíba de Comunicação.

Devido ao processo de análise dos vídeos suspeitos, a viagem que levaria os vitoriosos ao Projac, complexo de estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro, teve que ser adiada. Agora que a decisão foi tomada, a organização do evento informou que os vencedores deverão viajar nas próximas semanas. O Prêmio Criatividade é realizado pela Rede Paraíba de Comunicação e existe desde 1994. A cada ano, ele premia as três melhores peças veiculadas na TV Cabo Branco e na TV Paraíba nas categorias Serviço Público Comunitário, Campanha e Mercado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp