ECONOMIA
Presidente do BNB deixa cargo após dois anos
O gestor alegou apenas "motivos pessoais" em sua saída, sem maiores explicações sobre o seu afastamento.
Publicado em 05/04/2014 às 8:00
O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Ary Joel Lanzarin, renunciou ao cargo na instituição. O gestor alegou apenas "motivos pessoais" em sua saída, sem maiores explicações sobre o seu afastamento, ocorrido no final da tarde da última quinta-feira.
À frente do BNB desde 2012, Lanzarin inaugurou 70 novas agências e formalizou parcerias para compartilhamento de terminais de autoatendimento com entidades como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Essa ampliação da rede de atendimento beneficiará, principalmente, mais de 2,8 milhões de microempreendedores, clientes dos programas de microcrédito do BNB (Crediamigo e Agroamigo) em todo o Nordeste.
Ary Joel Lanzarin era funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde exerceu a função de diretor de Distribuição da estatal e de Micro e Pequenas Empresas.
Em seu lugar assume, interinamente, Nelson Antônio de Souza, diretor de Estratégia, Administração e Tecnologia da Informação do BNB. Nelson é funcionário de carreira da Caixa Econômica, onde exerceu de funções operacionais a estratégicas, como superintendente nacional do FGTS.
Comentários