ECONOMIA
Primeiro marketplace do Nordeste será lançado nesta quarta-feira em João Pessoa
Após o lançamento em João Pessoa, serão realizados outros eventos em Pernambuco, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.
Publicado em 13/04/2016 às 7:02
Será lançado nesta quarta-feira (13), o primeiro marketplace da Região Nordeste. A ideia do negócio é ampliar a exposição das lojas virtuais já existente em uma outra plataforma virtual e turbinar as vendas. A nova plataforma de comercialização das lojas chama-se Vendaecia.com.
Segundo o diretor comercial e co-fundador do projeto, o paraibano Patrice Maia, o shopping virtual já conta com 100 clientes, mas a estimativa é de que cerca de 30 lojas estejam prontas para venderem seus produtos na plataforma a partir da próxima semana. Algumas das marcas que já poderão ser acessadas são Pivete, Cia do Corpo e Mãe do Amor (de artigos religiosos).
Apesar do alvo do negócio ser todo o mercado brasileiro, Patrice Maia contou que não vai abrir mão de conquistar primeiro o Nordeste. “A sede da empresa fica em João Pessoa, apesar do nosso primeiro grupo de clientes ser de Pernambuco e nosso maior grupo ficar no Paraná. Foi no estado pernambucano que o nosso projeto nasceu e foi acolhido pelo Sebrae local. Posteriormente, iniciamos nossas atividades na Paraíba e depois abrimos um grande grupo de mais de 50 empresas no Paraná, novamente em parceria com o Sebrae local”, explicou Patrice Maia.
Segundo ele, uma das vantagens que o negócio vai trazer aos e-consumidores o processo de ''gameficação'. A ideia é oferecer ao consumidor uma bonificação a cada compra efetuada, e este bônus poderá vir em forma de dinheiro ou produto. Cada loja, porém, irá trabalhar a melhor forma de aplicar esta ferramenta.
Após o lançamento em João Pessoa, serão realizados outros eventos da ferramenta em Pernambuco, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná. “Porém, assim que o marketplace for inaugurado, qualquer internauta poderá acessá-lo em qualquer lugar do Brasil, consequentemente, qualquer um poderá comprar produtos disponibilizados pelo nosso shopping online”, frisou Patrice Maia.
Comentários