icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Procon apreende mercadoria vencida

Operação foi realizada após denúncia sobre a comercialização de produtos vencidos em supermercado.

Publicado em 16/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 16:00

Cerca de 60 quilos de carne estragada e quase 20 quilos de cereais vencidos foram apreendidos durante a tarde de ontem em um supermercado localizado no Centro de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. A operação foi realizada pelo Procon do município através de uma denúncia sobre a comercialização de produtos fora da validade no estabelecimento.

De acordo com o secretário do Procon de Cabedelo, Francinaldo de Oliveira, durante o flagrante foram encontrados pacotes com quilos de peixes cujo prazo de validade expirou há dois meses. No entanto, os produtos continuavam à venda na seção de frios da loja. “Quando a gente chegou havia pessoas comprando. Fizemos o alerta e recolhemos a mercadoria”, disse o secretário.

Ainda segundo Francinaldo de Oliveira, muitos dos produtos vencidos estavam em promoção, como o macarrão instantâneo e, enquanto os fiscais do Procon vistoriavam o setor de frios, funcionários do supermercado recolheram outras mercadorias que estavam à venda nas demais seções.

“Mesmo vencidos, esses produtos continuavam nas prateleiras e as pessoas estavam comprando sem observar a validade. O gerente da loja alegou que a vistoria para verificar a validade dos produtos acontecia toda semana. Mas, acreditamos que não porque as carnes estavam há muito tempo vencidas. Foi pura irresponsabilidade”, completou.

O supermercado foi notificado e a mercadoria recolhida pelos fiscais do Procon foi encaminhada para análise na Vigilância Sanitária de Cabedelo. Segundo Francinaldo de Oliveira, os responsáveis pelo estabelecimento terão 10 dias para apresentar a defesa à Vigilância Sanitária e ao órgão de defesa do consumidor. “Dependendo da decisão administrativa sobre as irregularidades, a multa aplicada ao estabelecimento pode chegar até R$ 50mil”, lembrou o representante do Procon.

Este foi o primeiro supermercado notificado pelo Procon de Cabedelo este ano. Segundo o secretário do órgão, até o final deste mês outros supermercados da cidade e mercadinhos serão fiscalizados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp