ECONOMIA
Procon notifica postos e exige notas que justifiquem reajustes
Órgão quer notas de compra de combustíveis que expliquem o aumento verificado na última pesquisa.
Publicado em 23/11/2015 às 15:36
Os postos de combustível de João Pessoa foram notificados para que apresentem as notas fiscais de compra dos combustíveis. De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), o requerimento foi feito por causa do aumento nos preços constatado na última pesquisa realizada pelo órgão.
Uma reunião será realizada nesta terça-feira (24) entre o Procon-JP e duas distribuidoras. Na ocasião, será solicitada documentação sobre os aumentos, uma vez que o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) afirma que estão apenas repassando o reajuste cobrado pelos fornecedores. Até o final do mês devem ser realizados encontros com todas as 12 distribuidoras que atuam no Estado.
Segundo o Procon-JP, o preço da gasolina comum aumentou em 71 postos de combustíveis dos 102 em atividade em João Pessoa, segundo pesquisa realizada no dia 17 de novembro de 2015. O levantamento de preços do dia 05 de novembro constatou elevação em 72 postos. "Vamos atuar junto a todos os envolvidos na comercialização de combustíveis para descobrir de onde vêm esses aumentos sucessivos", afirmou o secretário do órgão, Helton Renê.
Comentários