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ECONOMIA

Programa Auxílio Moradia: como atualizar cadastro para receber benefício em João Pessoa

Atualização cadastral do Programa Auxílio Moradia começa nesta quarta-feira (4). O processo acontecerá em três etapas.

Publicado em 04/12/2024 às 11:10


				
					Programa Auxílio Moradia: como atualizar cadastro para receber benefício em João Pessoa
Programa Auxílio Moradia: como atualizar cadastro para receber benefício em João Pessoa. Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A atualização cadastral de pessoas que já são beneficiadas pelo Programa Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, começa nesta quarta-feira (4). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o processo acontecerá em três etapas. O Jornal da Paraíba explica como atualizar cadastro para receber o benefício.

Segundo a Sedes, na primeira etapa, a atualização acontecerá utilizando o aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, facilitando o envio da documentação necessária para o cadastramento.

"Como já feito anteriormente, estamos utilizando o aplicativo João Pessoa na Palma da Mão para facilitar esse momento para os que já são beneficiados pelo programa", destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

Atualização do cadastro do Programa Auxílio Moradia

A atualização cadastral do Auxílio Moradia é uma ação recorrente e prevista na lei do benefício que está sendo feita pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Os documentos que devem ser enviados são:

  • CPF;
  • RG (frente e verso) do titular, do cônjuge e dos filhos ou Certidão de nascimento dos filhos menores;
  • Número de Identificação Social (NIS);
  • Dados bancários;
  • Certidão de estado civil;
  • Comprovante de residência atualizado, três últimos recibos de aluguel;
  • Carteira de trabalho; e
  • Telefone para contato

Em caso de filhos menores de 18 anos enviar também a declaração escolar dos mesmos. O prazo para realizar a atualização será até o final de dezembro.

Já na segunda etapa da atualização cadastral do Programa Auxílio Moradia, haverá a necessidade de comparecimento presencial para assinatura do Termo de Comparecimento em um dos Centros de Referência da Cidadania, entre 3 e 17 de janeiro de 2025.

Na terceira etapa, serão realizadas as qualificações profissionais para quem escolheu realizar um dos cursos oferecidos pela Sedes para que os beneficiados pelo programa possam conquistar sua independência financeira. Atualmente o programa atende 1.806 famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso os beneficiados tenham dúvidas, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disponibiliza o telefone (83) 3213-5354.

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Katharina Moura

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