icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Programa promove hoje Dia de Campo

Programa Sertão Empreendedor promove um 'Dia de Campo' na cidade de Juazeirinho; próxima reunião será em Boqueirão. 

Publicado em 10/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:40

O Programa Sertão Empreendedor irá desenvolver diversas ações até o final do ano para que produtores rurais de todas as microrregiões do Estado possam aprender técnicas de convivência com a seca, como a construção de barragens subterrâneas, preparação de reserva estratégica de alimentação animal, produção de palma forrageira e aquisição de noções de empreendedorismo e higienização. Hoje, a partir das 9h30, o programa promove um “Dia de Campo” na cidade de Juazeirinho. A próxima reunião de apresentação das soluções para a seca será na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, na próxima terça-feira.

O programa difunde maneiras de desenvolvimento sustentável e aplicação de novas tecnologias de convivência com a seca, atendendo a 120 produtores rurais desde 2013.

A partir deste ano, o trabalho de conscientização e adesão ao programa deverá agregar mais de 200 produtores. A cidade de Campina Grande já recebeu a mobilização no início do mês.

As mobilizações seguem por mais 12 cidades, totalizando 18 até o final do ano, mas iniciaram no ano passado em apenas seis municípios. Em Boqueirão, a reunião servirá para apresentação da proposta do projeto a cerca de 50 produtores, servindo também de sensibilização para futuras adesões e novas parcerias.

O local possui grande concentração de bovinocultores leiteiros e avicultores. Já os participantes de Campina Grande foram bovinocultores e caprinocultores de leite.

“Levaremos a todas as cidades uma apresentação do escopo geral do projeto, além das capacitações. Será uma exposição de tecnologias e métodos para produção no semiárido”, explicou o gestor do projeto de Leite e Derivados do Sebrae Paraíba, Rodrigo Azevedo. As alternativas para superar a falta de chuvas nas regiões e ensinar a conviver de maneira produtiva com essa realidade são ações do programa para uma mudança de comportamento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp