ECONOMIA
Projeto quer redução do ISS cobrado em João Pessoa para atrair mais eventos
Proposta foi encaminhado à Câmara Municipal da capital e deve passar por análise.
Publicado em 18/07/2020 às 7:41 | Atualizado em 20/07/2020 às 10:16
O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa lançou nesta sexta-feira (17) um projeto que pede a redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para o setor de eventos. A iniciativa tem o objetivo de tornar a capital paraibana mais atrativa para congressos, eventos corporativos e feiras comerciais.
Atualmente, o ISS é de 5% e se configura como um dos principais entraves na captação de feiras e congressos em João Pessoa, quando comparado a outras capitais do Nordeste, conforme a Convention & Visitors Bureau da capital.
De acordo com Marcus Abrantes, presidente do Convention & Visitors Bureau, a cidade de João Pessoa perdeu a atratividade tributária quando comparada a capitais vizinhas, que praticam alíquotas significadamente menores. Se aprovada, a redução do ISS pode promover um novo cenário para o mesmo corporativo, tornando João Pessoa um destino ainda mais presente no âmbito de congressos e eventos.
"Além de estimular o desenvolvimento econômico, [a redução] conseguirá atrair mais eventos associativos no Centro de Convenções, fomentará a economia local, arrecadação de mais impostos para o município e fortalecerá o turismo de eventos durante todo o ano”.
O projeto foi encaminhado à Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa. Para o vereador Lucas de Brito (PV), presidente da Frente, a proposta incentiva à atração de mais congressos - "que são excelentes oportunidades de visibilidade e geração de negócios para a cidade, aumenta a base de arrecadação para a prefeitura de João Pessoa, incentiva a estruturação do setor, além de contribuir para a geração de empregos”.
Comentários