ECONOMIA
Qualificação é uma das prioridades da construtora
Publicado em 25/09/2011 às 8:00
Investir na qualificação dos funcionários e desenvolver programas que melhorem a qualidade de vida dos trabalhadores são marcas da Construtora Conserpa. Uma das primeiras empresas a ter aulas de alfabetização no canteiro de obras, a construtora desenvolve também atividades com palestras motivacionais, tratando sobre temas como a convivência familiar e os problemas ocasionados pelo uso de drogas.
“Sempre acreditamos que a formação da mão de obra é importante para a empresa. Alfabetizamos muitos de nossos funcionários e sempre estimulamos para que eles continuem a estudar. Além disto, temos várias parcerias e sempre promovemos cursos de reciclagem”, afirmou José William Montenegro Leal, um dos diretores da empresa.
Além disto, a construtora também possui um médico que visita os canteiros de obra para realizar atendimentos e, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), leva atendimento odontológico às obras.
“Hoje praticamente não temos mais problemas de funcionários que precisam ficar afastados com atestado médico porque trabalhamos a prevenção”, frisou.
O resultado desta atenção dedicada aos funcionários pode ser percebido com a média de permanência na empresa. “Enquanto a média de permanência de funcionários da construção civil é de dois anos por empresa, aqui nossa rotatividade é baixa e temos uma média de oito anos de permanência”, revelou José William.
Comentários