icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Réveillon aquece comércio de moda íntima

Cores branca e amarela são as preferidas dos clientes, que costumam adquirir peças que prometem dar sorte no ano que se inicia.

Publicado em 29/12/2012 às 6:00

Ancorado em superstições, o ramo da moda íntima prevê faturamento mais alto até o final de ano. As tradicionais cores branca e amarela são as preferidas dos clientes, que costumam aproveitar a última semana do ano para adquirir peças que prometem dar muita sorte no ano que se inicia.

“A procura por calcinhas, sutiãs e cuecas brancas e amarelas está enorme, tanto que reforçamos o estoque com essas cores já por sabermos que são as preferidas dessa época. As expectativas para este final de semana, então, são as melhores possíveis”, declarou o proprietário da Lupo, Matheus Guimarães, que estima um crescimento de 15% a 20% nas vendas sobre o Réveillon de 2011.

Na Hope, o amarelo também está em alta. Segundo a vendedora Cristiane Ponciano, a procura por cores fortes chega a superar o branco. “As vendas cresceram uns 50% sobre o final de 2011, mas ainda poderia ser melhor, pois ano passado foi fraco mesmo.
ROUPAS BRANCAS

Já a procura por roupas brancas, apesar de tradiconal nas vendas do segmento de vestuário para o Réveillon, está, ainda, com movimento desacelerado em comparação com os anos anteriores.

Na loja Czar Store, localizada no Manaíra Shopping, o movimento caiu com relação ao final de 2011 e ao Natal deste ano. “As vendas do Réveillon ainda não aqueceram, mas, de fato, quem vem à loja costuma procurar peças brancas, apesar do colorido estar ganhando muito espaço”, contou a vendedora Maria José.

Para a Planet Girls, a mudança do governo municipal tem atrapalhado as vendas. A loja, que estabeleceu uma meta de 50% de incremento sobre o final do ano passado, ainda espera um aquecimento no movimento de clientes, apesar dos últimos dias terem sido melhores que a semana que antecedeu o Natal.

Quem não dispensa as peças claras é a professora Thereza Medeiros. Mesmo não se considerando supersticiosa, ela afirma que, há cerca de cinco anos, o branco vem predominando em suas festas de Réveillon.

“Não acho que é uma superstição, é mais mania mesmo. Todo mundo usa branco nessa época, e as lojas trazem muitas roupas arrumadas nessa cor, por isso acabo comprando”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp