icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Ricardo vai divulgar São João de CG em Portugal

Participação da Paraíba na feira deve gerar um crescimento de 30% no fluxo de turistas portugueses em Campina Grande, estima PBTur.

Publicado em 07/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/07/2023 às 12:27

O governador Ricardo Coutinho embarca na próxima terça-feira para Portugal, onde vai divulgar, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o 'Maior São do Mundo', realizado em Campina Grande.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, estima que a participação da Paraíba na Feira Internacional de Turismo deve gerar um crescimento de 30% no fluxo de turistas portugueses nos festejos juninos de Campina Grande. A Feira de Turismo acontece de 11 a 16 de março.

Antes da viagem, o governador Ricardo Coutinho transmite o cargo ao vice-governador Rômulo Gouveia, que assume novamente o governo do Estado. No sábado, dia 14, Ricardo Coutinho vai participar de um almoço com o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, com o intuito de firmar parcerias que impulsionem o turismo no Estado, e retorna à Paraíba no mesmo dia.

Essa é primeira vez que um governador participa do evento voltado para o trade turístico, um dos mais importantes da Europa. Conforme Ruth Avelino, a presença do governador na BTL fortalece e dá credibilidade às ações voltadas para o turismo que estão sendo desenvolvidas no Estado. O 'Maior São João do Mundo' vai ser divulgado no estande do Brasil, para mais de 100 mil agentes de viagem e operadores de turismo da Europa. “Este ano o evento tem uma conotação especial.

Desde o ano passado a Embratur tem dado conotação especial para os festejos juninos e o carro chefe tem sido Campina Grande. Estimamos um crescimento de 30% no fluxo de turistas portugueses, sem contar com os turistas dos demais países da Europa”, afirmou Ruth.

A presidente da PBTur ainda revelou que o governo do Estado garantiu recursos na ordem de R$ 600 mil para divulgar a Paraíba na Europa e na América do Sul, com inserções de anúncios na revista de bordo da TAP (Portugal) e em outros veículos de circulação nacional. “A presença do governador vai ser muito importante porque vamos ter a oportunidade de ter contato com grandes operadores de turismo da Europa, além de mostrar que levamos a sério o setor. Estamos levando nosso novo vídeo institucional, de 12 minutos, com a cantora Lucy Alves, e vamos distribuí-lo com as operadoras da Europa. O governo do Estado tem feito um trabalho muito forte em Portugal”, acrescentou Ruth.

Apesar de promover o Maior São João do Mundo, a Prefeitura de Campina Grande não vai participar da divulgação do evento na Bolsa de Turismo de Lisboa, em virtude dos custos decorrentes da viagem. “Mas estamos levando material da prefeitura para divulgação”, concluiu Ruh Avelino.

Já a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e coordenadora de Turismo da Prefeitura de Campina Grande, Catharine Bento Brasil, destacou que a divulgação do São João de Campina Grande no exterior faz parte de uma política nacional, desenvolvida pela Embratur e não pelo governo do Estado. “Todas as feiras a gente recebe o calendário, mas não vamos participar. O nosso foco é o nacional e o regional.

Campina Grande já é cartão postal para o São João. O governo do Estado nos apoia e nós trabalhamos em parceria”, afirmou Catharine Bento. Os festejos juninos em Campina Grande terão início em 6 de junho e se estendem até o dia 6 de julho.

VISITA

Em fevereiro, 22 agentes de viagens e dois jornalistas de Portugal participaram de visitas técnicas em João Pessoa, Cabedelo e na Costa do Conde. Na época, o diretor da operadora de turismo Exótico, Miguel Ferreira, disse que o ‘Destino Paraíba’, por ser um produto novo no mercado europeu e ainda pouco divulgado, tem como se tornar uma excelente opção de férias para a próxima temporada 2014/2015 (verão no Brasil e inverno na Europa). O executivo disse que é preciso um trabalho de divulgação de forma sustentável.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp