icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Rompimento de cabos deixa clientes da GVT sem internet

 Procon informou que vai tomar providências para responsabilizar a empresa pelos danos causados aos consumidores.

Publicado em 13/01/2015 às 7:48 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:34

A suspensão dos serviços de internet da GVT, ontem, em 11 cidades do Nordeste, inclusive João Pessoa e Campina Grande na Paraíba, ocorreu por causa do rompimento de dois cabos de transmissão de longa distância entre Recife (PE)/Salvador (BA) e Recife(PE)/Fortaleza(CE).

Os Procons de João Pessoa e de Campina Grande informaram que vão tomar providências para responsabilizar a empresa pelos danos causados aos consumidores.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa. A estimativa da empresa era de que até o início da noite de ontem todos os serviços fossem normalizados.

Em nota, a GVT explicou que apesar da transmissão do sinal ser direcionada às rotas de redundância, os rompimentos causaram instabilidades percebidas pelos clientes de banda larga nas seguintes cidades: Recife (PE), Caruaru (PE), Gravatá (PE), Vitória de Santo Antão (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Olinda/PE, Jaboatão dos Guararapes (PE), Paulista (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

A empresa comunicou que "assim que foram identificados os rompimentos, equipes técnicas foram deslocadas para os devidos reparos. O provedor esclareceu ainda que mantém redundância em todas as rotas de transmissão que interligam as cidades onde atua, além de fazer avaliações constantes para ampliação dessas redes".

Segundo a GVT, os clientes que tiverem qualquer dúvida podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 103 25.

PROCON-JP
O secretário adjunto do Procon de João Pessoa, Marcos Santos, afirmou que a GVT será notificada. "A GVT tem dez dias para apresentar uma justificativa para a interrupção nos serviços sem avisar aos usuários sobre o motivo”, enfatizou. Ele acrescentou que caso não haja justificativa, a empresa será multada. O valor varia de R$ 700 a R$ 3 milhões. Já o gerente do Procon de Campina Grande, Rodrigo Reül, explicou que o órgão vai ajuizar uma ação de reparação de danos morais coletiva no Ministério Público da Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp