icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Roteiros turísticos da PB ganham mapa digital

Mapa Digital lançado pela PBTur é multiplataforma e pode ser acessado de desktops, smartphones e tablets.

Publicado em 28/12/2012 às 6:00


Um mapa digital, que foi lançado ontem pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), será uma das principais novidades para divulgar os roteiros turísticos da Paraíba em 2013. A ferramenta, que tem o papel de divulgar por meio de ações online e de visitas a feiras e eventos de turismo nacional e internacional, vai ampliar o projeto 'Destino Paraíba' como forma de atrair novos turistas para o Estado.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a principal inovação é o chamado Mapa Digital, que consiste numa ferramenta online que permite que o usuário tenha acesso aos principais pontos turísticos da região metropolitana de João Pessoa, por meio de fotos e textos, além de conhecer opções de hotéis, restaurantes, centros comerciais e principais cartões postais das cidades da região.

“Uma pesquisa da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontou que 47% dos turistas decidem uma viagem por meio de informações coletadas na internet. É por isso que consideramos que investir em redes sociais e na web em geral é o grande caminho para disseminar a Paraíba pelo mundo e é isso que pretendemos com o Mapa Digital. A ferramenta permite que o turista tenha informações detalhadas dos principais atrativos da Grande João Pessoa”, resumiu Ruth.

O conteúdo do Mapa Digital é multiplataforma, podendo ser acessado de desktops, smartphones e tablets.

Além do recurso, que pode ser conferido através do site www.destinoparaiba.pb.gov.br e pela página www.facebook.com/turismopbturgovpb, outra novidade é que todo o conteúdo do portal Destino Paraíba também está disponível agora em inglês e espanhol.

“As copas do Mundo e das Confederações estão se aproximando, assim como as Olimpíadas, por isso precisamos nos preparar para o turista de fora que, em breve, desembarcará no País”, afirmou, garantindo que a atração do turista estrangeiro passará a receber uma atenção especial da PBTur.

“Nosso foco sempre foi no mercado nacional, que é aquele turista que viaja em família, consome bem e não traz problemas, mas sempre procuramos atrair o público internacional nas feiras que visitamos, especialmente aquelas pessoas que viajam em família mesmo”, acrescentou. Entre os países mais presentes na Paraíba em turismo estão os Estados Unidos, a Argentina, Espanha, Portugal e Itália, apesar do público nacional liderar. “Recebemos muita gente de São Paulo e em seguida vêm Pernambuco, Rio Grande do Norte, Brasília e Minas Gerais”, disse.

Para o verão 2013, a expectativa é de um incremento em torno de 10% sobre o último ano. Cerca de 350 mil turistas devem passar pela cidade até o fim da estação, fluxo evidenciado pela rede hoteleira, que está praticamente toda ocupada até o carnaval.

Além das novidades em meio online, a PBTur também preparou a nova folheteria que será apresentada nos eventos de turismo do País e do exterior. São revistas e folhetos de divulgação produzidos com verba do governo federal. S
obre as mudanças, o gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, declarou que “esse conjunto de ferramentas de marketing será fundamental no processo de venda do destino e facilitará a divulgação de um conteúdo rico de informações precisas sobre os atrativos e potencialidades do turismo paraibano”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp