icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Sabores e Saberes: Litoral Sul recebe 3ª edição de festival gastronômico

O festival acontece até o dia 8 de maio e tem a participação de 21 restaurantes. Objetivo é movimentar a economia local.  

Publicado em 13/04/2016 às 14:00

A terceira edição do Festival Sabores e Saberes, que apresenta ofertas gastronômicas do Litoral Sul paraibano, teve início na tarde de ontem na Praia de Tabatinga, no município do Conde, a pouco mais de 20 km de João Pessoa. O coco de roda, dança de origem africana que é praticada há muitos anos no município, é a expressão artística homenageada este ano pela feira. “Nós precisamos valorizar a nossa cultura local, mostrar aos turistas o que nós temos de melhor. A nossa cultura é riquíssima e as pessoas que vêm de fora precisam conhecer isso”, destacou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.

Durante a edição deste ano do evento, que segue até o dia 8 de maio, haverá a participação de 21 restaurantes locais que apresentam pratos, como pizzas, hambúrgueres artesanais e frutos do mar. “Todos os anos nós queremos inovar ainda mais, então prezamos pela criação dos pratos, haverá muita surpresa boa durante esses dias. Se na edição do ano passado, nós tínhamos 12 restaurantes participando, hoje temos 21. É uma prova do sucesso do festival”, revela o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviço do Conde (ACIC), André Luis Neves.

Para André Luis, o evento é responsável por movimentar a economia do local, que sofre como a falta de movimentação em épocas que não são de veraneio. “Nós já recebemos muitos turistas no verão, então precisamos trazer as pessoas de fora em outras épocas do ano. Por isso o festival foi pensado para acontecer no outono. Assim as pessoas vem conhecer a nossa cultura e culinária em época de baixa temporada”, detalhou o presidente da ACIC.

Segundo o secretário de Turismo do Conde, Alexandre Cunha, um dos focos do evento é trazer para o município pessoas dos municípios vizinhos. “Nós temos aqui muitas pessoas de fora do estado, mas queremos trazer os paraibanos, especialmente os pessoenses. Queremos destacar que aqui não temos só passeios na praia como atração e que a nossa vida noturna está cada vez melhor”, afirmou. “Além disso, as pessoas precisam descobrir que aqui temos uma culinária bacana. Nós estamos trazendo um pouco da culinária local, que envolve muitos peixes e frutos do mar, para a noite. E esse festival vem para mostrar isso”, completou.

O 3º Festival Sabores e Saberes é organizado pela ACIC e tem o apoio do Sebrae Paraíba, Governo do Estado da Paraíba e Associação de Turismo da Costa do Conde (ATCC). Antes do evento, profissionais da área, como cozinheiros e ajudantes de cozinha, passaram por capacitações para oferecer produtos diferenciados.

Os restaurantes que participam do festival são Guajiru, A Creperia, Asa Branca, Jacumã, Carpe Diem, O Púnkaro, Mangaba, restaurante do Beach Hotel, do Hotel Viking, Self Service dos Sabores, Turek, Peixada do Abílio, Tulipas, Canaã, Canyon de Coqueirinho, Tropicália, Quiosque Coqueirinho, Marlin, Sertão Mar e Arca de Bilu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp