icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Salão do Artesanato abre com produtos para Copa

17º Salão de Artesanato da Paraíba vai reunir ao todo cerca de 700 artesãos e começa nesta quarta-feira (19) em João Pessoa.

Publicado em 19/12/2012 às 6:00

Durante a 17ª edição do Salão de Artesanato Paraibano, que começa hoje em João Pessoa, haverá exposição de 15 produtos que farão parte do projeto nacional “Expoarte – Brasil Original”, que visa dar visibilidade ao artesanato brasileiro nos megaeventos esportivos dos próximos anos (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos).

Da Paraíba, serão selecionados 150 produtos artesanais que serão apresentados em diversas cidades brasileiras durante esses eventos. Uma prévia, com os 15 primeiros produtos selecionados, será mostrada no Salão de hoje até 20 de janeiro de 2013, no Jangada Clube, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

O 17º Salão de Artesanato da Paraíba vai reunir ao todo cerca de 700 artesãos representando 4.750 associações, cooperativas, grupos de produção, indústrias e iniciativas individuais, oriundas de 126 municípios da Paraíba. O arquiteto Gustavo Vaz é o responsável pelo projeto da edição deste ano, que traz o tema “O Imaginário Infantil”.

“Procuramos fazer com que o primeiro contato dos visitantes com a feira seja a tipologia escolhida como tema do salão. Por isso, escolhemos começar pelos brinquedos. Logo na entrada, um túnel conta a história de alguns bonecos, que são personagens criados pelos artesãos. Também foi construída uma casa de bonecas, onde os visitantes podem entrar e brincar”, detalhou o arquiteto.

Gustavo Vaz afirmou ainda que o mobiliário dos estandes foi confeccionado de forma sustentável, todo reutilizado de paletes. Uma árvore de Natal interativa e um mural com uma linha do tempo, relembrando a história do Salão de Artesanato, são outros atrativos para o público. Além disso, no Museu do Brinquedo, as crianças poderão conhecer brinquedos antigos, como pião e carrinhos de rolimã.

“Essa é uma ótima opção para quem quer comprar um produto original ou para lojistas, decoradores e arquitetos que buscam peças exclusivas para seus clientes”, enfatizou a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa.

O salão contará ainda com uma praça de alimentação com comidas típicas. Carolina Gomes também assina o projeto arquitetônico.

O evento vai oferecer ao visitante a oportunidade de conhecer um pouco da história e cultura da Paraíba, compreendendo o significado da peça que está adquirindo. Além dos brinquedos populares, serão expostos trabalhos em cerâmica, madeira, tecelagens, fios, fibras, entre outras tipologias em uma área de 3.200 m².

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp