ECONOMIA
Senar na Paraíba capacitou 11 mil agricultores
Capacitações para enfrentamento das secas também são oferecidas pelo governo estadual, universidades e órgãos como o Sebrae.
Publicado em 30/10/2012 às 6:00
Aliado aos novos projetos, agricultores recebem também capacitação técnica e treinamentos. No ano passado, por exemplo, quase onze mil produtores rurais participaram de cursos e palestras oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na Paraíba. Somam-se a estes cursos, as capacitações oferecidas também pelo governo estadual, universidades e órgãos como o Sebrae. Dentre os cursos e treinamentos, além dos que reforçam o enfrentamento de pragas e da seca, também são oferecidas alternativas de suplementação da renda, com cursos de pintura de tecidos, artesanato, culinária e de corte e costura, por exemplo.
Para o gerente de Agronegócios do Sebrae-PB, Antônio Felinto, além das capacitações relacionadas ao manejo de produção, é preciso preparar os pequenos produtores para que vejam a propriedade de outra forma. “Os pequenos produtores precisam passar a tratar seu empreendimento como negócio e se preocupar mais com a organização da propriedade", disse.
Comentários