icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Setor canavieiro confirma manifestação no próximo dia 2

Manifestação tem o objetivo de chamar a atenção do presidente para a grave crise que passa o setor e as implicações econômicas e sociais que ela produzirá.

Publicado em 26/11/2008 às 8:00

Da Redação
Com News Comunicação


No próximo dia 2 de dezembro, será realizada uma grande manifestação pública do setor canavieiro nordestino durante a visita do presidente Lula à capital pernambucana. O objetivo da ação é chamar a atenção do presidente para a grave crise que passa o setor e as implicações econômicas e sociais que ela produzirá. A confirmação do manifesto ocorreu durante uma reunião realizada segunda-feira (24), na sede da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP).

O evento que reuniu diversos dirigentes de associações, sindicatos e lideranças políticas da região, teve como representante paraibano o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, Raimundo Nonato Siqueira.

“Foi um encontro bastante positivo e bem prestigiado, onde ficou realmente definido a realização de uma expressiva manifestação pública do setor para o próximo dia 2 de dezembro, na esperança de sensibilizarmos o presidente das imensas dificuldades que estamos vivendo. Na ocasião, também foram discutidos os detalhes estratégicos desse manifesto”, contou Raimundo Nonato Siqueira, que também é presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

Na oportunidade, além da classe produtora que também esteve representada pelo presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Antônio Celso, vários prefeitos da região canavieira pernambucana, e os deputados estaduais de Pernambuco, Antônio Moraes (PSDB), João Fernando Coutinho (PSB) e Marviael Cavalcanti (DEM), o superintendente do Ministério da Agricultura em Pernambuco, José Maurício Cavalcanti, e o presidente da Federação da Agricultura do Estado (Faepe), Pio Guerra, se comprometeram em apoiar a manifestação do setor produtivo.

“Durante o encontro, os parlamentares pernambucanos ainda se comprometeram de viabilizar uma audiência, para antes do manifesto, com o governador Eduardo Campos (PSB), que até o momento não manteve nenhum diálogo com a classe produtora pernambucana”, disse Nonato.

Ele enfatizou também que está sendo encaminhado através do ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, uma audiência com presidente Lula, antes do dia 2 de dezembro, onde serão destacadas as principais reivindicações da categoria, focadas na viabilização da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), do Pepro Cana e de uma compensação em caráter emergencial pelo fato dos produtores canavieiros terem sido bastante prejudicados na última safra, pelo baixo preço pago pela matéria-prima.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp