ECONOMIA
Shopping foca classes C, D e E
Parahyba Palace Shopping irá focar na clientela de pode aquisitivo intermediário, que procura preço acessível e produtos de qualidade.
Publicado em 21/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:37
Com o foco voltado para os consumidores de classes C, D e E, o Parahyba Palace Shopping abriu oficialmente ontem e traz a expectativa de incremento nas vendas do comércio de João Pessoa. Segundo o proprietário do empreendimento, Hermano Targino, apenas metade das 100 lojas estão ocupadas, mas até o fim do ano o local deve estar operando em sua totalidade.
O primeiro shopping da cidade com este perfil, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões e tem o principal objetivo de atender a clientela de poder aquisitivo intermediário, que, segundo Targino, procura preço acessível e produto de qualidade.
“Nosso público está num patamar intermediário de consumo, nem é aquela dos shoppings mais populares nem os das lojas da orla. Vamos oferecer diversos tipos de produtos que vão atender o pessoal da classe C, D e E. Este segmento está em alta na Paraíba”, disse Targino.
Segundo o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em varejo, Jairo Pontes, nos últimos 10 anos, chegaram à Paraíba cerca de 600 mil consumidores das classes C, D e E, sendo um dos segmentos que mais cresceu no Estado.
“Se no empreendimento, situado no centro da cidade, for colocado um vasto mix de produtos e apresentar boas lojas âncoras para atrair o fluxo de clientes, o empresário está indo no caminho certo”, destacou o especialista.
Pensando em atender os cerca de 10 mil pessoas que passam em frente ao Parahyba Palace Shopping todos os dias, Hermano Targino disse que está otimista com o sucesso da empresa que, segundo ele, veio preencher uma lacuna que faltava em João Pessoa.
De acordo com o empresário, mesmo não oferecendo estacionamento próprio, as compras no local não serão prejudicadas porque o consumidor do Parahyba Palace, segundo ele, é aquele que está de passagem e aproveita a localização central do empreendimento para adquirir algum produto.
Em estilo estilo art-noveau, o prédio que abriga o centro comercial, apresenta muito da antiga fachada, quando funcionava como um dos mais famosos hotéis de João Pessoa. As 100 lojas - entre pontos comerciais, de serviços e de alimentação, estão distribuídas em três pavimentos. No total, são quase 3.500 metros quadrados de área construída, quatro elevadores e duas escadas.
A praça de alimentação do shopping funciona no terceiro piso e tem vista para o Parque Solon de Lucena (Lagoa). No Parahyba Palace, segundo Targino, já estão funcionando sapatarias, óticas e lojas de confecções. O shopping ainda conta com serviços como lotéricas e agência bancária e Wi-Fi. “O nosso lojista é composto 80% por mulher”, lembrou o empresáio.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Eronaldo Maia, disse que está otimista em relação à presença do estabelecimento no centro comercial da capital paraibana. “Tudo que chega para acrescentar é bem vindo e fortalece o comércio. Este é um empreendimento para compra que oferece segurança e conforto ao seu público”, destacou.
CENTRO COMERCIAL RECEBE CURRÍCULO
A estimativa é de que até dezembro todas as 100 lojas do Parahyba Palace Shopping opere em sua totalidade e com isso a geração de empregos diretos deve ser de 250 trabalhadores. O empresário Hermano Targino afirmou que as pessoas que buscam uma colocação no mercado podem se dirigir à recepção do empreendimento, situada na subloja, das 8 horas as 20 horas,para deixarem seus currículos.
De acordo com Hermano Targino, além de gerar emprego e incrementar as vendas no comércio da cidade, o local ainda é uma boa oportunidade para o pequeno ou micro empreendedor implantar seu negócio.
“Este mês tivemos uma grande procura de empresários interessados em atuar no Palace. As pessoas que quiserem usar uma das lojas basta procurar o escritório do shopping. Esperamos que até dezembro a grande maioria das lojas esteja ocupada, então faremos a inauguração solene do shopping”, disse o empresário.
Comentários