icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Sinal digital e Copa do Mundo estimulam compra de TVs de LCD

De acordo com Carlos Alberto, os modelos mais procurados atualmente são as de LCD, com conversor digital integrado e de 32, 37 ou 42 polegadas.

Publicado em 18/04/2010 às 9:27

Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba

As televisões em tamanhos maiores e com conversor para recepção de sinal de TV Digital integrado fazem parte do sonho de consumo de muitas pessoas que desejam assistir aos jogos da Copa em alta definição. Nas lojas de eletrodomésticos da capital, as vendas já estão sendo comemoradas e a expectativa é de que a procura aumente com a aproximação da abertura da Copa. “Já registramos 35% de aumento nas vendas de televisões com conversor digital e a estimativa é de que a procura aumente ainda mais”, afirmou o vendedor Alberto Carlos dos Santos, de 23 anos.

De acordo com Carlos Alberto, os modelos mais procurados atualmente são as de LCD, com conversor digital integrado e de 32, 37 ou 42 polegadas. “De cada dez televisões que vendemos, nove são as que já têm conversor integrado”, informou. O valor médio da televisão já com o conversor digital integrado, pode variar de R$ 1.800 a R$ 3.000, dependendo do modelo, da marca e do tamanho escolhido.

O telespectador paraibano que possuir uma antena UHF e uma televisão com conversor para a recepção do sinal digital (integrado na TV ou comprado separadamente) poderá assistir aos jogos do Mundo em alta definição na TV Cabo Branco, canal 19.

A autônoma Elissandra Gomes, de 29 anos, é uma das pessoas que não abre mão de vestir as cores do Brasil durante os jogos da Copa do Mundo e já começou a comprar o que pretende usar para torcer pela seleção brasileira. Elissandra contou que costuma reunir a família e os amigos para assistir aos jogos e para isto sempre ornamenta a casa, veste roupas nas cores verde e amarelo e compra adereços como buzinas e bandeiras para animar ainda mais a torcida.

Mas a paixão da família de Elissandra pelas cores da bandeira do Brasil vai além dos dias em que a seleção está jogando: no dia 23 de maio será a festa de aniversário do filho dela, Thiago Gomes, de 8 anos, e toda a decoração será nas cores verde e amarelo. “Ele escolheu fazer a festa assim por causa da Copa. Já comprei uma bandeira enorme e várias outras coisas para ornamentar”, relatou enquanto comprava outros adereços para enfeitar a festa.

E o filho dela, Thiago, faz questão de acompanhar todas as compras de perto. “Ele sempre ajuda a escolher”, contou Elissandra acrescentando que esta já é a segunda festa do filho que terá na ornamentação as cores da bandeira brasileira. “Na última Copa, a festa dele também foi verde e amarela”, contou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp