ECONOMIA
Sindicato é favorável à MP
Presidente do Sindicato dos Operadores Portuários da Paraíba, declarou que a medida vai atender às necessidades do porto.
Publicado em 20/02/2013 às 6:00
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Cabedelo, José Ramos dos Santos, afirmou que não vai se pronunciar sobre a Medida Provisória nº 595/2012 enquanto não conversar com o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome. Já o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários da Paraíba, Manuel Francisco de Brito, declarou que a medida vai atender às necessidades do porto.
“Esta decisão vai atingir áreas retroportuárias. São terrenos que estão desocupados. O governo está fazendo estas licitações para construção de galpões e vai desocupar alguns setores de Cabedelo. Essa é uma necessidade que temos”, frisou.
Segundo Manuel Brito, os armazéns de números quatro, seis e oito precisam ser derrubados e a iniciativa privada pode contribuir para esta reestruturação. “Hoje a iniciativa privada tem uma grande participação na economia e o setor público não tem condições de manter todos os gastos”.
Cartilha sobre MP
O governo federal está preparando uma espécie de cartilha para explicar aos parlamentares e à opinião pública detalhes da Medida Provisória nº 595/2012, que muda as regras de operação dos portos no Brasil.
O objetivo é esclarecer o assunto e tirar dúvidas sobre o assunto.
Com isso, o governo federal pretende evitar resistências à aprovação da MP no Congresso e não permitir que a discussão seja levada pelo movimento dos sindicatos dos trabalhadores do setor, contrários à decisão.
Comentários