ECONOMIA
Tablets vão ser usados para informações em velórios
Objetivo é disponibilizar principais informações referentes à cerimônia e um espaço para que parentes e amigos deixem mensagens de carinho.
Publicado em 11/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:15
O Grupo Vila, empresa referência no Nordeste no segmento funerário, inovou mais uma vez no uso de tecnologias em seus serviços ao iniciar a implantação de tablets em frente às capelas reservadas para velórios. O maior intuito dessa mudança é disponibilizar as principais informações referentes à cerimônia, como nome do falecido, horário de velório, local e horário do sepultamento, além de um espaço para que parentes e amigos deixem suas mensagens de carinho.
O sistema, iniciado no Centro São José, na cidade de Natal (RN), também será expandido para as outras unidades do Grupo Vila no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. “No Centro São José foram instalados três tablets, um para cada capela. Existem planos de implantar o sistema nos cemitérios Morada da Paz (Natal e Recife) e no velório Morada da Paz em João Pessoa”, explica Ibsen Vila, gestor executivo do Grupo Vila.
Segundo o executivo da empresa, a inovação se originou de algo trivial, que era a substituição da sinalização da capela existente, que era feita em papel por um dispositivo eletrônico.
“A partir do momento que vislumbramos o uso de um tablet e a possibilidade de interação com pessoas, várias outras funções foram incorporadas”, afirma Ibsen.
Entre essas funções estão a possibilidade de os visitantes registrarem sua presença no velório, substituindo o uso do tradicional livro de presença, e a disponibilização das opções de homenagens online que podem ser encontradas no site do Grupo Vila (www.grupovila.com.br).
O serviço também inova ao promover interatividade em tempo real, oferecendo aos visitantes a possibilidade de deixarem mensagens de conforto para os familiares, que são postadas instantaneamente no obituário online da empresa.
Ao longo do tempo, o Grupo Vila tem sido pioneiro e também tem se aprimorado por meio da tecnologia com o uso de plataformas digitais e online. Além da colocação de tablets em frente às capelas, alguns dos outros serviços digitais que vêm se destacando são o sistema de localização de jazigos no site da empresa, o velório virtual, a floricultura online e o catálogo virtual.
Comentários