ECONOMIA
Taxa de ocupação de hotéis da capital deve ser de 65% no São João
Percentual é o mesmo registrado no ano passado e vem sendo comemorado pelo setor.
Publicado em 22/06/2015 às 17:13
O São João, época em que a Paraíba recebe um fluxo maior de turistas, deve refletir positivamente no setor hoteleiro de João Pessoa. Isso porque, de acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), a expectativa é que a taxa de ocupação de hotéis e pousadas da capital seja de 65% nos dias 23 e 24 deste mês.
Conforme a associação, os hóspedes vêm de vários lugares do Brasil em busca dos roteiros juninos, tanto da própria cidade quanto de outros municípios do Estado. A ocupação ficará em torno do mesmo percentual registrado no ano passado e é comemorada pelo setor, devido à crise financeira e recessão econômica que vêm marcando o ano.
“É um ano que fica difícil prevê crescimento em qualquer setor, por isso que a estimativa desse ano, que traça uma ocupação igual a do ano passado nos deixa satisfeitos”, explica o presidente da ABIH-PB, José Inácio Junior.
Ainda segundo José Inácio, João Pessoa consegue atrair o interesse dos turistas por conta da proximidade com os roteiros juninos, como o São João de Campina Grande e de cidades do Brejo, e também devido às belezas naturais e as opções de lazer que a cidade dispõe.
Comentários