ECONOMIA
3º maior produtor calçadista, PB realiza 8ª edição do Gira Calçados
Evento tem objetivo de fortalecimento do setor e acontece em Campina Grande.
Publicado em 29/04/2019 às 9:08 | Atualizado em 29/04/2019 às 18:30
Começa nesta segunda-feira (29) em Campina Grande a oitava edição do Gira Calçados. O objetivo do evento é fortalecer o setor calçadista na Paraíba, que é o terceiro maior produtor do país, com 15,8% do mercado brasileiro. Realizado pelo Sebrae, o Gira acontece na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) até o dia 1º de maio e deve reunir cerca de 250 compradores convidados, além de outros 200 espontâneos, vindos de todo o país.
Ao todo, a edição deste ano do evento contará com 70 estandes, que vão expor calçados de indústrias não só da Paraíba, mas também dos estados do Ceará e da Bahia. Além disso, também participarão do Gira Calçados indústrias de componentes, acessórios e logística de várias partes do país.
A proposta do evento, destinado exclusivamente aos empresários do setor calçadista, é possibilitar aos fabricantes a oportunidade de ampliação de sua rede de contatos, de conquistar o acesso a novos mercados, além de apresentar aos compradores as tendências e inovações do setor.
De acordo com a analista do Sebrae Paraíba e gestora do Gira Calçados, Andréa Luciana Xavier, o evento, já consolidado no estado, tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento da indústria regional, o fortalecimento das marcas e a aproximação dos pequenos negócios das inovações e tendências do mercado.
“O Gira Calçados descentraliza a realização de eventos deste porte das regiões Sul e Sudeste para o Nordeste, possibilitando que as micro e pequenas empresas locais tenham acesso à informação e transformem isso em conhecimento, geração de mais empregos e competitividade para os negócios locais”, afirmou Andréa, ao ressaltar que dos 700 milhões de pares de calçados produzidos por ano no Brasil, cerca de 250 milhões são fabricados na Paraíba, proporcionando a geração de mais de 20 mil postos de trabalho.
Comentários