icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

TIM é autuada pelo Procon-JP por má prestação de serviço após pane

O pane no fornecimento da TIM que prejudicou mais de um milhão de usuários na Paraíba nesse domingo (13).

Publicado em 14/12/2015 às 10:57

O pane no fornecimento da TIM que prejudicou mais de um milhão de usuários na Paraíba no domingo (13), resultou numa ação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) que autuou a empresa nesta segunda-feira (14) por má prestação de serviço. Segundo o secretário do Procon-JP, Helton Renê, a empresa deveria ter se precavido para evitar que um problema como o rompimento de um cabo não deixasse mais de um milhão de usuários sem o serviço.

O problema com a operadora durou desde a manhã do domingo até o início da noite. Em nota, a TIM esclareceu que a dificuldade encontrada pelos usuários para trafegar na rede da operadora se deu em razão do rompimento de cabos de transmissão que, segundo a empresa, são de responsabilidade do provedor.

O secretário do Procon, explicou que ao ser autuada, a empresa tem dez dias para se defender das acusações. Caso a justificativa não seja satisfatória, a empresa pode ser multada em até R$ 5 milhões.
"A autuação é um penalidade de caráter pedagógico, para que a empresa notificada não volte a cometer o mesmo erro", disse.

Helton ainda alertou que se algum consumidor teve qualquer tipo de prejuízo por conta da suspensão do serviço, ele pode ir até sede do Procon para registrar o caso. "E assim avaliarmos uma possível ação”, comentou.

Contactada, a empresa TIM ficou de se pronunciar o mais breve possível, mas até as 11h, a resposta não tinha sido enviada.

Nas redes sociais, usuários dos serviços prestados pela TIM reclamaram da impossibilidade de usar a rede de dados e também de fazer ou receber ligações. O rompimento de cabos de transmissão da TIM deixou usuários da operadora na Paraíba com dificuldades para realizar ligações e utilizar a rede da empresa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp