ECONOMIA
TIM: vendas ainda lentas
Liberação das vendas de chips TIM surpreendeu vendedores ambulantes e consumidores no centro da capital.
Publicado em 04/08/2012 às 6:00
Os pessoenses ficaram receosos em adquirir chips da TIM, ontem, primeiro dia de retomada das vendas da operadora após a suspensão imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que há 12 dias havia proibido as vendas de novos chips da empresa na Paraíba.
O vendedor ambulante Daniel Medeiros, que trabalha no Centro de João Pessoa, afirmou que, embora tenha conseguido comercializar quatro chips da TIM, a permissão da Anatel o pegou de surpresa. “A mim e aos transeuntes que ficaram perguntando se estava liberado mesmo ou não. Eu esperava por trazer a mercadoria só na semana que vem”, comentou.
Gustavo Félix, que também vende chips no Centro da capital, disse que a dúvida dos consumidores foi recorrente durante o dia. “Antes da liberação, muita gente tentava comprar e a gente explicava que, apesar de ter o produto, não poderíamos vendê-lo.
Agora tivemos que convencê-los que eles poderiam comprar sem problemas”, acrescentou.
Segundo o vendedor, as pessoas também questionaram sobre as demais operadoras, demonstrando o desconhecimento detalhado sobre a medida da Anatel. Ao todo, Gustavo contabilizou a venda de oito chips no primeiro dia pós-suspensão.
Para a aposentada Maria Aparecida Gomes, a compra foi adiada.
“Prefiro comprar depois, quando tiver certeza que está tudo em ordem”, disse.
Por outro lado, vendedores de lojas da TIM afirmaram que a procura pelos chips acompanhou a média de vendas do período antes da suspensão. “A movimentação foi normal”, afirmou uma vendedora.
A Anatel havia suspendido as vendas de chips das operadoras de celulares TIM (em 19 estados, dentre eles, a Paraíba), Oi (em cinco estados) e Claro (em três estados) em virtude da má prestação de serviço por parte das empresas. A liberação aconteceu depois que as empresas se comprometeram a investir R$ 20 bilhões.
Comentários