ECONOMIA
Três empresas de João Pessoa vencem MPE Brasil em 2012
Empresas foram as que mais se destacaram nos conceitos e práticas de excelência em gestão e foram premiadas nas categorias serviços, educação e comércio.
Publicado em 06/12/2012 às 6:00
Na décima edição do Prêmio MPE Brasil, três empresas saíram vencedoras: a ACS Serviços, a Microlins e a Pharmapele de João Pessoa foram as premiadas nas categorias serviços, educação e comércio da etapa estadual da Paraíba, respectivamente.
As três empresas foram as que mais se destacaram em conceitos e práticas de excelência em gestão, irão representar a Paraíba na etapa nacional do prêmio, no dia 4 de abril de 2013.
Neste ano, foram inscritas na premiação 1.331 micro e pequenas empresas paraibanas. Destas, 30 avançaram para a segunda fase do prêmio e foram visitadas pelos avaliadores, em um rigoroso processo de seleção. Durante 120 dias, 32 pessoas trabalharam na seleção e avaliação. Onze empresas foram finalistas em seis categorias e, finalmente, na noite da última terça, as três vencedoras foram reveladas.
“Esta premiação é uma das ações mais importantes realizadas pelo Sebrae. Estamos contribuindo para a melhoria da gestão nas empresas e construindo um espaço favorável para que elas superem os desafios. As empresas de hoje, com certeza, estão melhores do que dois anos atrás”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael.
De acordo com a gestora da premiação estadual e analista do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, a crescente participação das empresas paraibanas no prêmio representa o amadurecimento na gestão de qualidade.
“Percebemos que as empresas paraibanas estão muito mais atentas para uma gestão voltada para qualidade, o que tem as tornado mais atuantes neste item, tanto na busca por programas de excelência em gestão quanto nas contratações de consultorias nessa área”, afirmou Cláudia.
Promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio reconhece os melhores modelos de gestão do país em até oito categorias (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, tecnologia da informação, turismo e agronegócio). As empresas vencedoras podem utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais, além de serem convidadas a participar de seminários de excelência. O MPE Brasil é voltado para empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal.
Onze finalistas
Durante a cerimônia do Prêmio MPE Brasil foram reveladas, inicialmente, as onze empresas finalistas. Com torcidas, cartazes e muita animação, as empresas levaram torcidas que agitaram o evento. Também houve premiação para a melhor torcida e a vencedora foi a empresa PB Gold.
Entre as finalistas estavam as empresas: ACS Serviços (categoria Serviços); Arte da Pizza (categoria Turismo); Cerâmica Salema (categoria Indústria); Cobrás Imóveis (categoria Serviços); Farmácia Central de Manipulação (categoria Comércio); Glamour (categoria Turismo); Microlins (categoria Educação); PB Gold (categoria Tecnologia da Informação); Pharmapele de João Pessoa (categoria Comércio); Pharmapele de Patos (categoria Comércio); e Qualitare agência de internet (categoria Tecnologia da Informação).
Comentários