ECONOMIA
Treze indústrias paraibanas participam da Couromoda em SP
Expectativa do Governo do Estado com a participação na 'Couromoda' é promover os mercados para a indústria coureiro-calçadista paraibana.
Publicado em 08/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 22/05/2023 às 12:42
A Paraíba vai marcar presença na 41ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda), em São Paulo. O evento contará com representação de 13 empresas do setor calçadista do Estado, durante os dias 13 e 16 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi. Os empresários paraibanos ocuparão um estande de 150 m² promovido pelo Governo da Paraíba, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Sede- PMCG).
A Couromoda é uma das principais feiras do segmento de calçados do país e os negócios fechados e encaminhados durante o evento respondem por até 35% das vendas anuais do setor, segundo dados dos organizadores.
A expectativa do Governo do Estado com a participação na Couromoda é promover os mercados para a indústria coureiro-calçadista paraibana, segundo a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano. “A participação em eventos de referência é o outro eixo do nosso trabalho. Estimulamos a instalação das indústrias e a geração de renda e emprego. Além disso, é importante também prospectar a abertura de novos mercados para os empresários paraibanos, ampliar as possibilidades de negociações internacionais com oportunidades nos 64 países participantes”, frisou.
É nesta época do ano, no verão, que a área de calçados, vestuários e acessórios de moda finaliza suas coleções outono/inverno, iniciando já suas vendas. Na Couromoda, serão expostas 2.000 coleções outono/inverno 2014 e meia estação de calçados femininos, masculinos e infantis, além de bolsas, artigos esportivos e acessórios de moda.
Treze empresas paraibanas confirmaram presença na Couromoda: Be e Bi, Hawai, Via Shalon, Bebezinho, Termo-PU, Personal Sandálias, Pekenos Mimos, Via Arte, Carreiro, D'fera, Donna, Recboll e Eva Bag & Shoes. Para o presidente do Sindicato da Indústria de Curtimento de Couros e Peles do Estado da Paraíba, Sebastião Acioly, a Couromoda define as vendas dos primeiros meses do ano. “A Feira serve de vitrine para comercialização dos nossos produtos em todo o país. As coleções outono/inverno são um mercado a ser cada vez mais explorado”, afirma Tatiana.
Comentários