ECONOMIA
Tumulto na seleção do Atacarejo
Informação desencontrada levou multidão ao centro de João Pessoa para cadastramento e entrevistas de emprego.
Publicado em 04/07/2012 às 6:00
Confusão na pré-seleção do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para as 214 vagas do supermercado de 'atacarejo' Assaí, do Grupo Pão de Açúcar. Na manhã de ontem, cerca de 2.500 pessoas se aglomeraram em frente à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Centro de João Pessoa, para as entrevistas de emprego.
Segundo a coordenadora do Sine-JP, Ludmila Carvalho, eram esperadas aproximadamente 300 pessoas. Aparentemente, uma informação desencontrada, entre o Sine, na Paraíba, e o Grupo paulista, motivou a ida de uma multidão ao local.
A coordenadora afirmou que apenas 1.640 candidatos pré-cadastrados pelo Sine (Municipal ou Estadual), munidos de uma carta de encaminhamento e com agendamento para cada dia, poderiam comparecer à seleção. No entanto, a assessoria de imprensa do Assaí Atacadista, em São Paulo, informou em release à imprensa paraibana, no dia 27 de junho deste ano, que qualquer pessoa poderia comparecer ao local de seleção entre os dias 2 e 6 deste mês. Ludmila Carvalho esclareceu que, apesar do mal entendido, todos foram atendidos pelo Sine.
Em virtude do tumulto de ontem, a assessoria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias solicitou ao Sine reforço na segurança do local. A Igreja, que possui o projeto Sistema de Recurso de Empregos há dez anos, é parceira do Sine neste processo seletivo.
Comentários