ECONOMIA
Uma trajetória de sucesso
Instalada em João Pessoa desde 1985, hoje já são quatro unidades de uma das maiores organizações empresariais da Paraíba.
Publicado em 26/03/2015 às 6:00 | Atualizado em 16/02/2024 às 11:10
A trajetória de uma das maiores organizações empresariais da Paraíba, a JCarneiro,teve início em João Pessoa, capital da Paraíba, em 1985, onde começaram suas atividades comerciais como JC Pneus, passando em 1994 para uma empresa concessionária da marca francesa Renault, ou seja, uma revenda autorizada para comercializar seus produtos: automóveis, peças, acessórios e assistência.
Com o sucesso de vendas, a JCarneiro foi crescendo e evoluindo. Hoje são quatro unidades de negócio, começando com a loja e showroom da marca Renault, localizada na avenida Epitácio Pessoa, 2122, com área de quase 3.000 m² dedicados ao bom atendimento na venda de veículos 0 km para o público em geral, e um departamento especial para venda direta de fábrica, aos frotistas e pequenos comerciantes, produtores rurais, taxistas, cooperativas e portadores de necessidades especiais.
No local, também funciona a unidade de seminovos, com carros selecionados, de boa procedência e com garantia, e o Centro de Tecnologia Automotiva – CTA, que fica situado a poucos metros do showroom.
Além disso, a família JCarneiro conta com uma unidade na cidade de Guarabira, e na BR 230, no município de Cabedelo, ambas concessionárias Renault, e ainda a Carneiro Automotores, revendedor Nissan, uma corporação inovadora que tem como principal objetivo de seus negócios a máxima satisfação dos clientes internos e externos oferecendo uma completa assistência, desde a venda até a manutenção, valorizando sempre a qualidade de seus produtos e serviços.
Hoje, a JCarneiro detém uma fatia de 8% do mercado de João Pessoa, sendo a 4ª marca em volume de vendas, visto que possui os melhores preços do mercado, oficina especializada, mecânicos treinados pela fábrica e total infraestrutura para cuidar dos veículos.
Segundo o diretor comercial, José Carneiro, uma gestão moderna fez com que esse histórico fosse construído com vitórias, compartilhadas por cada um dos mais de 10.000 clientes da marca. São eles também um dos quatro pilares de crescimento e sucesso que sustentam a JCarneiro: alta qualidade dos produtos, uma lista variada de serviços e um atendimento cuidadoso e em constante melhoria. “Cada aperto de mão, cada sorriso e cada nova conquista nossa, de nossos clientes e colaboradores nos motiva a superar desafios e chegar ainda mais longe”, ressaltou.
José Carneiro reforçou ainda que o posicionamento de respeito às pessoas e compromisso com a melhoria contínua reportando 21 anos de história dedicados à satisfação dos clientes através de um padrão excelente de atendimento, produtos de alta tecnologia e investimentos em capacitação profissional e infraestrutura.
“Escolhemos Família Carneiro ao invés de grupo ou conglomerado, por partilharmos em nosso núcleo empresarial dos princípios que norteiam os valores da família, é muito mais do que palavras, são exemplos que são construídos com anos de trabalho e dedicação, agora sintetizados em uma marca, forte, simples e aconchegante, como tem de ser toda família”, explicou.
PRÊMIO CONCEDIDO PELA MONTADORA É RECONHECIDO POR QUALIDADE
A concessionária JCarneiro recebeu o importante prêmio DOTY (Dealeroftheyear/Concessionária do Ano, em tradução livre), concedido pela montadora Renault às concessionárias que atendem aos padrões de qualidade exigidos.
De acordo com José Carneiro, diretor comercial, a Família Carneiro tem obstinação por qualidade, por isto o prêmio sempre foi um objetivo a ser alcançado. “Tratamos nossos clientes com muito respeito e qualidade, consequentemente sempre objetivamos o título de concessionária do ano, pois sabemos da importância e reconhecimento dado ao prêmio DOTY pela montadora”, explicou.
O DOTY é a maior premiação concedida pela montadora Renault para sua rede de concessionárias. O programa avalia o desempenho de cada Grupo de Concessionárias Renault espalhadas por todo o Brasil. São analisados o desempenho em 8 quesitos, sendo 4 da área comercial e 4 da área de pós-vendas. Além da performance comercial, é avaliada principalmente a qualidade do atendimento prestado, bem como a satisfação dos clientes em cada etapa do seu contato com a concessionária, desde o momento da compra do carro 0KM, até o seu relacionamento com o pós-vendas quando das revisões e manutenção do seu carro.
NOVA LOJA OFERECE O RENAULT MINUTO
Com intuito de ampliar ainda mais a participação de mercado, a Família Carneiro traz para a Grande João Pessoa sua nova concessionária Renault, uma das lojas mais modernas do Brasil. A revendedora conta com um novo serviço pós-vendas que é o Renault Minuto, oferecendo aos clientes da marca inúmeras vantagens como: o atendimento sem agendamento, peças genuínas da marca, contato direto com o mecânico, preço fechado de revisão e garantia de um ano e serviços efetuados na hora, além da já tradicional qualidade JCarneiro Renault.
A nova concessionária conta com showroom de carros novos e oferece oficina mecânica, loja de peças e funilaria, revisão, reparos e instalação de acessórios originais de fábrica, sempre com a garantia da mão de obra treinada pela Renault do Brasil.
SERVIÇO:
JCarneiro - João Pessoa - Avenida Epitácio Pessoa, 2122, Tambauzinho, João Pessoa, PB.
Telefone: 3515-9100
JCarneiro–BR. 230 – Br. 230 – KM 9, Jardim Beta, Cabedelo, PB.
Telefone: 3515-9199
JCarneiro – Guarabira – Av. Rui Barbosa, s/n, Centro, Guarabira, PB.
Telefone: 3271-8537
Carneiro Automotores - Avenida Epitácio Pessoa, 1758, Bairro dos Estados, João Pessoa, PB.
Telefone: 3515-9121
Divulgação
Comentários