ECONOMIA
Urbanizadora vai investir no Litoral Sul da Paraíba
Com 641 lotes à venda, condomínio horizontal deve ser lançado ainda este ano no município do Conde; segmento atrai urbanizadoras.
Publicado em 10/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:41
Se há poucos anos os grandes prédios verticais reinavam em absoluto nos negócios imobiliários da Paraíba, agora os condomínios horizontais parecem ter chegado para ficar no Estado, atraindo não somente construtores e empresários paraibanos, como também grandes urbanizadoras presentes em outras regiões do país.
A expectativa é que mais um desses grandes empreendimentos enriqueça o mercado dos residenciais na Paraíba: o Village Damha 1, previsto para ser lançado ainda este ano no município do Conde, com 641 lotes à venda, que poderão ter aquisição financiada em até 96 meses.
As informações completas sobre o residencial serão divulgadas apenas na próxima semana, através de coletiva de imprensa em João Pessoa, entretanto a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA esteve em duas cidades do Estado de São Paulo para conferir alguns dos empreendimentos da empresa, que deve adotar o mesmo padrão no Litoral Sul paraibano.
Os lotes do modelo Village, que será o adotado no Conde, têm entre 275m² e 340m², distribuídos em espaços arborizados, que valorizam o verde e criam ambientes de sociabilização entre os moradores, graças ao projeto que coloca os espaços recreativos no centro do empreendimento. De acordo com o diretor de relações institucionais do grupo, Nélio Galvão, a ideia é atrair diferentes perfis de moradores, quebrando o paradigma de que residenciais são focados no mercado de luxo.
“Tenho 35 anos de Damha, quando começamos fazíamos empreendimentos com lotes de mil metros, porque não entendíamos tanto o mercado e existia uma preocupação que o loteamento fechado era elitizado. Hoje vemos a necessidade de todas as pessoas terem segurança e lazer, por isso viemos com produtos de até 275m², porque o Estado não dá conta de dar segurança e lazer para toda população”, disse.
Neste cenário, a expectativa é que esses condomínios horizontais continuem em ascensão, assim como vem acontecendo nas demais regiões do país. “Não é uma tendência, já é uma realidade, que vai crescer em diferentes níveis sociais. Quando se cria o condomínio, você cria dentro dele uma associação de bairro, que é quem vai gerenciar o local. É uma sociedade atuante, que preserva o que está feito, criando uma cidadania em quem mora. As pessoas deixam carro aberto na rua, não há muros pichados, isso porque se cria uma cidadania coletiva”, explicou Nélio Galvão.
A chegada à Paraíba, segundo o diretor de relações institucionais do grupo, não deve se limitar a instalação de apenas um empreendimento. “O potencial de crescimento do local foi um dos atrativos e queremos ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho e continuar crescendo na Paraíba. Não queremos chegar para fazer um empreendimento e sair, queremos chegar e ficar. Temos a tendência de colocar escritórios regionais, para atuar na cidade e no entorno.
Procuramos se integrar com a cidade, procurando oportunidades pra se desenvolver no segmento que atuamos, trabalhando com imobiliárias locais, para valorizar o mercado da região”, disse.
A Damha Urbanizadora é uma empresa do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964, que atua nos segmento da Engenharia Civil Pesada, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.
Comentários