ECONOMIA
Valor vai pesar para usuário frequente
Usuários que utilizam o transporte intermunicipal com mais frequência se sentem prejudicados com o novo reajuste nas passagens.
Publicado em 15/02/2013 às 6:00
No Terminal Rodoviário de João Pessoa, o reajuste da passagem intermunicipal foi motivo de preocupação para muitos passageiros.
Este é o caso da engenheira civil Vanessa Morais, que trabalha na capital paraibana e mora em Campina Grande. Diariamente ela se desloca entre as duas cidades.
“Por enquanto ainda uso a carteira de estudante e pago R$ 11,00 para vir de Campina Grande a João Pessoa, mas não sei como vou fazer para pagar a passagem com este reajuste quando o prazo da minha carteira de estudante perder a validade este ano. Este aumento representa prejuízo porque os gastos com transporte representam um quarto das minhas despesas mensais”, confessou.
A moradora da cidade de Alagoa Grande Sabrina Kely Ferraro Bastos disse que vem a João Pessoa pelo menos duas vezes por semana. “O preço da passagem já era alto e com este reajuste piorou. É mais vantagem a gente viajar de alternativo”, revelou.
Já o bancário Ronaldo Azevedo pareceu conformado com o reajuste de 6%. “Viajo semanalmente de João Pessoa para Campina Grande e não considero o aumento caro. Representa apenas uma correção da inflação”, frisou.
Comentários