ECONOMIA
Varejo de CG cresce 12,25% em 2011, diz CDL
Na série histórica comparativa é possível observar que no ano passado, em alguns meses o comércio de Campina Grande registrou alta superior aos índices da Paraíba.
Publicado em 17/01/2012 às 8:00
As vendas no comércio varejista em Campina Grande cresceram em média 12,25% no ano passado, até o mês de novembro, segundo dados obtidos através da pesquisa de faturamento do setor, realizada mensalmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Já os dados divulgados esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram uma tendência de alta maior, considerando a vendas varejistas em todo o Estado da Paraíba, com crescimento de 13,1% no ano passado, até o mês de novembro.
Na série histórica comparativa é possível observar que no ano passado, os meses em que o comércio de Campina Grande registrou alta superior aos índices da Paraíba foram março (12,67% CG e 11% na PB), junho (21,21% CG e 14,2% na PB) e agosto (13,01% CG e 5,5% na PB). Nos demais meses do ano, o Estado da Paraíba registra indicadores maiores, que os registrados na cidade de Campina Grande.
Os dados, segundo os especialistas, comprovariam que as festas juninas promovidas e o Liquida Campina, promovido pela CDL, possuem um impacto importante na economia da cidade.
“Uma proposta que lanço para os prefeitos paraibanos é que se esforcem para poderem antecipar o 13º salário neste ano. A antecipação por parte do governo do Estado foi ótima para o comércio”, afirma Tito Motta, presidente da entidade.
Nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, será divulgado o Indicador de Atividade Econômica de Campina Grande de 2011, com os dados consolidados de todo o ano passado.
Comentários