icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Varejo do interior prevê alta de 10%

Apesar da seca, lojistas do intrerior esperam crescimento de até 10% nas vendas do comércio varejista para o Dia das Mães.

Publicado em 09/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:03


Nem a seca desmotivou a tradicional alta do comércio varejista no interior da Paraíba nestes dias que antecedem o Dia das Mães – comemorado no próximo domingo. A data é a segunda mais forte em volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal. Por conta disto, a expectativa dos lojistas do interior é de um crescimento de até 10% até a data.

A taxa é semelhante ao esperado para as vendas dos dois maiores centros de consumo do Estado: João Pessoa e Campina Grande, segundo projeção da Câmara dos Dirigentes Lojistas das cidades.

Segundo o presidente da CDL em Cajazeiras, Severino Araújo, o quadro começou a mudar no início desta semana.

“O movimento começou de maneira tímida, mas nossa cidade faz fronteira com três estados – Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e atenderemos a estas demandas. Além disso, contamos com o reforço da presença de universidades que agregam mais vendas para o período”, comentou. Neste ano, na cidade, a alta deve variar entre 9,5% e 10%. “É uma expectativa menor do que o registrado no ano passado (+12,5%), por causa da crise que a região vem enfrentando com a estiagem, mas ainda é muito bom”, acrescentou Araújo.

Em Patos, a previsão também é de uma elevação de 10% sobre as vendas do ano passado.

“A crise ainda é grande, mas esperamos uma reagida do mercado”, pontuou o presidente da CDL do município, Vicente Nóbrega. Segundo ele, vestuário, portáteis e eletrodomésticos estão entre as preferências para a data e o patoense deve continuar investindo em bons presentes. “Não acredito que teremos redução um gasto médio por consumidor”, disse.

Já a CDL de Sousa espera um crescimento de 7% até o próximo domingo. “Em Sousa, o tempo melhorou um pouco, o clima está gostoso. Principalmente, nesses dias que antecedem o Dia das Mães, teremos vendas melhores”, afirmou o presidente da Câmara, Gilmar Leandro da Silva.

Também otimista, a CDL de Guarabira aguarda um crescimento nas vendas em torno de 5% no período deste ano, sobre o anterior.

“Embora a seca esteja prejudicando a Paraíba inteira, a tradição da data fará o mercado reagir um pouco. O comércio ainda está animado”, contou o presidente Robério Arnaud.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp