ECONOMIA
Varejo on-line foca no mix de produtos
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico prevê faturamento de R$ 3,1 bilhões para o Natal no e-commerce.
Publicado em 25/11/2012 às 8:00
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico prevê faturamento de R$ 3,1 bilhões para o Natal no e-commerce (+20%). E, como o Natal é a época mais favorável para o varejo on-line, os empresários deste 'setor', também investem para aumentar o faturamento.
A blogueira Ana Josefina, do Josefina's Papel e Pano – que comercializa produtos artesanais -, explicou que aposta para este ano foi montar um 'mix' de produtos novos, com possibilidade de pronta-entrega, além de criar promoções específicas para a época natalina. “Posso dizer que, neste ano, as encomendas já aumentaram 30% com relação ao mesmo período do ano passado. Estou fabricando acessórios na área de utilidades e alguns brinquedos fofinhos para criança”, afirmou.
Segundo a empreendedora individual, pesquisar o que o consumidor deseja é essencial para obter sucesso nas vendas. As pessoas estão gostando de presentear com lembranças artesanais e isso é ótimo. Acho que um trabalho feito com carinho e dado com carinho é muito bom. Observei quem é o consumidor do meu produto e o que ele deseja, assim, estou confiante de que meu percentual de crescimento aumentará ainda mais”, concluiu.
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