icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Varejo paraibano busca estratégias para minimizar arrocho econômico

Arrocho econômico afeta diretamente as vendas do comércio. Esse é um dos desafios do novo presidente do FCDL-PB

Publicado em 10/03/2015 às 8:12 | Atualizado em 19/02/2024 às 14:01

Um dos desafios do varejo este ano será buscar estratégias para minimizar os efeitos do arrocho econômico no setor e interiorizar as CDLs no Estado, segundo declarou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Lopes Neto. Das ações que deverão ser postas em prática este ano, uma é campanha promocional em âmbito estadual para atrair consumidor na baixa estação.

Segundo José Lopes Neto, empossado no último sábado para o triênio 2015/2017 na FCDL-PB, na sede do Clube Campestre do município de Sousa, o arrocho econômico afeta diretamente as vendas do comércio, por isso pretende unir forças e buscar parcerias para promover estratégias que fomentem o setor.

“As medidas do governo federal estão tirando o poder de compra do consumidor. São diversos gastos, como energia elétrica, e por isso as pessoas estão mantendo as contas básicas do cotidiano. Ficamos preocupados com esta situação porque se cai venda, cai arrecadação”, afirmou José Lopes.

No próximo dia 18, conforme José Lopes, haverá a cerimônia de posse em Brasília, e no retorno à Paraíba a equipe da FCDL vai se reunir com o Sebrae Paraíba para apresentar as propostas da entidade e buscar apoio.

Além da grande campanha promocional no comércio da Paraíba, que deve ocorrer somente no segundo semestre deste ano, José Lopes afirmou que pretende realizar ações que incrementem as vendas até o mês de junho. “Assim que voltar de Brasília vamos nos reunir com representantes das CDLs para montarmos nossa gestão para 2015. Além de buscarmos o Sebrae, pretendemos também firmar parceria com o governo do Estado”, afirmou.

Outra meta de José Lopes é fortalecer o comércio no interior e integrar mais as entidades. Por isso, a FCDL pretende realizar reuniões periódicas nas sedes das CDLs da Paraíba. “A ideia é realizar reuniões itinerantes nas CDLs dos diversos municípios do Estado”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp