ECONOMIA
Venda de perfume para Dia das Mães aumenta
Lojistas do setor projetam aumento de 15% a 25% das vendas no Dia das Mães; movimento deverá ser intenso até o próximo domingo.
Publicado em 11/05/2012 às 6:30
As lojas de perfumaria e cosméticos de João Pessoa estão em ritmo frenético de vendas para o Dia das Mães. As projeções iniciais das vendas do setor este ano eram de crescer entre 15% a 25% sobre o mesmo período de 2011, mas a movimentação nas lojas do segmento deverá ser intensificada até este domingo com as compras de última hora.
As opções de fragrâncias de perfume e loções, cremes, hidratantes e itens de maquiagem também se destacam como presente de pais e filhos nesta data comemorativa.
A empresária Graça Martins espera fazer a alegria da mãe com um perfume para a data deste ano. "Vou presenteá-la com um perfume que geralmente uso. Ela gosta de todos e espero que ela goste do meu", espera.
Com kits promocionais, a Água de Cheiro do Shopping Tambiá planeja ampliar entre 15% e 20% as vendas durante os dias das mães deste ano sobre o mesmo período de 2011. Com conjuntos de perfumes, loções e acessórios, a tarefa de escolher o melhor presente fica mais fácil para os pais e os filhos.
Quando o presente é perfume, as mães presenteadas não costumam acompanhar a escolha dos seus presentes. A gerente da Água de Cheiro, Ana Paula, diz que os filhos "procuram manter os perfumes utilizados pelas mães para não desagradar as homenageadas".
Para O Boticário, a maior franquia do país, a data deverá aumentar em 25% as vendas de perfumes e itens de beleza.
Como novidade para os clientes, a marca desenvolveu a linha "Linda Radiance" com itens como óleo corporal, creme hidratante e sabonete líquido.
O faturamento da franquia da Contém 1g no Shopping Tambiá também deverá aumentar neste ano devido ao Dia das Mães. A projeção é de que o percentual seja de 40% a mais sobre as vendas realizadas em datas normais.
Segundo a gerente Carla Andrade, o perfil de seus clientes costuma deixar para comprar os presentes das mães na véspera da data. A marca preparou uma linha "vintage", inspirada nas cores e tons dos anos 1970. "Durante todo o ano tem novidades, mas para o Dia das Mães os clientes sempre querem algo diferente", relata a funcionária.
Escolher perfumes para suas duas noras foi a missão da dona de casa Sueli Bezerra. "Gosto muito delas e quero vê-las bem cheirosas", declara Para não errar na hora de escolher o aroma que mais agrada, Sueli tenta arrancar algumas dicas das presenteadas. Sobre os presentes que espera receber dos filhos neste ano, ela avisa: "Eu já dei as minhas dicas".
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