icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Vendas de pacotes de viagens crescem 25% na PB, diz Abav

Entre os roteiros mais procurados estão as capitais de estados vizinhos e a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova-PE.

Publicado em 06/04/2012 às 7:00


Os paraibanos viajaram mais durante a Semana Santa deste ano. Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (Abav-PB) revelou um acréscimo de 25% na procura de pacotes de viagem pelos paraibanos para aproveitar o feriadão. Entre os roteiros mais procurados estão as capitais de estados vizinhos e a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova-PE.

O registro da venda de pacotes turísticos na Paraíba apontou o destino da praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, como o mais procurado pelos paraibanos. Segundo o relato do presidente da Abav-PB, Roberto Brunet, a preferência se mantém ao longo dos anos e não foram registradas grandes alterações na escolha dos paraibanos para aproveitar o feriadão em 2012.

E o destino Nordeste confirmou-se como o mais procurado pelos paraibanos. Além de Porto de Galinhas-PE, Natal-RN, Gravatá/Garanhuns-PE, Nova Jerusalém (Nova Floresta-PE) e Gramado-RS completam a lista dos cinco roteiros com maior venda de pacotes na Paraíba.

"O poder aquisitivo dos paraibanos tem facilitado o crescimento da demanda. Os preços ainda são empecilho na definição das viagens, mas a folga no orçamento das famílias permite a escolha dos roteiros mais próximos" explica Roberto Brunet.

Segundo Roberto Brunet, o turismo no Nordeste poderia ser ainda mais aquecido com preços mais acessíveis. "As empresas da Região cobram um preço muito elevado sobre seus serviços e hospedagem. Para os nordestinos, algumas vezes torna-se mais em conta viajar para o Sul do país ou para o exterior, principalmente tomando como exemplo os resorts de Porto de Galinhas e de Natal", destacou.

A estabilização do dólar também permitiu aos paraibanos optar pelos destinos internacionais em suas viagens. O relato do presidente da Abav-PB revela uma continuidade na procura por viagens para fora do país.

"Os Estados Unidos foram o principal destino internacional neste período de Semana Santa", revela Roberto Brunet.

E a presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Paraíba (Sindetur/PB), Elízia Lopes, especifica a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, como a que registrou maior procura nas agências paraibanas. Sobre os custos com a passagem, Elízia comenta que, com planejamento antecipado, é possível boas opções de viagem. "A Paraíba também registrou um volume de venda de pacotes para Buenos Aires, Argentina, durante a Semana Santa", relatou.

De acordo com a presidente do Sindetur/PB, o volume de paraibanos fazendo turismo poderia ser maior caso houvessem mais opções temáticas para a data da Semana Santa.

"Celebrações como a de Nova Jerusalém estimulam o turismo nesta data e poderiam atrair visitantes de dentro e de fora do Nordeste", enfatizou Elízia Lopes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp