ECONOMIA
Vendas de peças são mais tímidas em JP
Para empresários do setor de autopeças, incremento nas vendas ainda é tímido; expectativas são de maior procura no 2º semestre do ano.
Publicado em 03/07/2012 às 6:00
Apesar da melhora em junho, as vendas de peças para veículos, constatadas no último mês, não são atribuídas apenas às chuvas.
“Houve uma melhora no faturamento em junho, mas essa é uma característica comum em todos os anos. Acredito que, por causa dos gastos dos primeiros meses com impostos e matrículas nas escolas, as vendas se aquecem somente no segundo semestre.
Já tivemos um aumento na procura de 5% a 10% desde o início de junho e a tendência agora é só aumentar”, revela a proprietária da loja, Rivaldira Dantas.
Para o empresário Jurandir Guedes, também do setor de autopeças, o crescimento de junho foi ainda tímido sobre maio, mas para julho as expectativas são positivas.
"Passamos por dois meses (abril e maio) de vendas baixas. As chuvas ajudam alguns setores, a exemplo das confecções de capas e guarda-chuvas. Já para o setor de autopeças, o incremento vem por meio das vendas de acessórios que se desgastam como palhetas de limpadores e objetos relacionados à limpeza dos carros", diz o empresário e ex-presidente da CDL-JP.
Comentários