icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Vendas em supermercados da capital crescem 6,75%

No acumulado de janeiro a agosto deste ano, o setor apresentou expansão de 6,28% na grande João Pessoa.

Publicado em 08/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 16:08

Contrariando os meses anteriores, em agosto o crescimento real no faturamento dos supermercados da Região Metropolitana de João Pessoa foi de 6,75%, abaixo do índice nacional no período, que teve alta de 10,70%. Vale lembrar que os dados são comparados com o mesmo mês de 2012.

Já no acumulado de janeiro a agosto deste ano, o setor apresentou expansão de 6,28% na grande João Pessoa, sendo superior ao crescimento nacional, que foi de apenas 4,95%.

O presidente da Associação dos Supermercados da Paraíba (ASPB), Cícero Bernardo, afirmou que as vendas neste segmento no Nordeste, especificamente na Paraíba, vêm aumentando num patamar acima da alta do país.

"Já o mês de agosto deste ano não se apresentou como nos outros meses e não foi bom para o segmento. O mês de agosto foi fraco na atividade. Mas neste último trimestre do ano esperamos que tenhamos grandes negociações, prevendo as compras de fim do ano. E a expectativa é de que as vendas aumentem pelo menos 10% em comparação ao ano passado”, estimou.

Já o presidente da Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad), Zezé Veríssimo, disse que não está tão otimista com relação às vendas natalinas e espera “estabilidade” nas compras para o período.

NO PAÍS

Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em agosto, as vendas do setor no Brasil apresentaram alta de apenas 0,90% na comparação com o mês anterior.


Na grande João Pessoa, este crescimento foi de 5,33%. Os índices já foram deflacionados pelo IPCA do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"As notícias são boas e o setor está otimista. Vários fatores positivos contribuíram para esse crescimento de vendas em agosto, como a manutenção do nível de emprego e a geração de novos postos de trabalho. Além disso, o cenário econômico é bom, com a inflação sob controle. Mantendo-se essa tendência, nossa estimativa é de que o setor cresça na faixa dos 4%", afirma o vice-presidente da Abras, João Sanzovo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp