icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Verão aquece vendas de moda praia em João Pessoa

O grande festival de cores e formas já pode ser visto nas vitrines por toda a capital, bem como a beleza dos tecidos leves.

Publicado em 04/01/2012 às 8:00


Há pouco mais de 10 dias teve início oficialmente o Verão no Brasil, e em João Pessoa o clima promete esquentar não apenas a pele, mas também o consumo. Pelo menos é o que esperam os comerciantes que trabalham diretamente com produtos que fazem sucesso nessa época do ano a exemplo de moda praia e acessórios.

O grande festival de cores e formas já pode ser visto nas vitrines por toda a capital, bem como a beleza dos tecidos leves, coloridos e dos babados que encantam os turistas e pessoenses.

“Em setembro de 2011 adquirimos a coleção Verão deste ano e com a chegada do calor mudamos vitrines para atrair o público e aquecer o faturamento”, contou Kátia Rodrigues, gerente da Xamego, loja especializada em moda praia, localizada no Shopping Tambiá.

Segundo a gerente, a expectativa é que o Verão 2012 propicie um aumento nas vendas de cerca de 10% e que toda a coleção seja vendida até o carnaval, que este ano acontece no dia 21 de fevereiro.

Segundo Kátia, as novidades são muitas para agradar até os clientes mais exigentes, a exemplos dos famosos biquínis e sungas brasileiros, que transformam o corpo, óculos de sol com tecnologia que garante máxima proteção, disponíveis nos mais diversos modelos, bem como chapéus, que prometem ser os coringas da estação e até saídas de praia feitas em tecidos que já possuem proteção contra os raios solares nocivos à saúde.

Além das lojas especializadas em moda praia, os estabelecimentos ligados a vestuários e calçados têm investido pesado na aquisição de novas peças e em promoções para fidelizar os clientes.

“Com base na experiência de anos anteriores aprendemos que essa é uma época em que podemos obter bons lucros. Para isso aumentamos em 30% o nosso estoque de moda praia, e investimentos em calçados e óculos de qualidade. Nossa expectativa é crescer cerca de 20% em relação ao verão de 2010 onde realizamos bons negócios”, informou Vânia de Oliveira, gerente da loja Ecológica.

Além de disponibilizar muitas opções de compras, as lojas têm feito uso das redes sociais para manter contato direto com os clientes e os informar sobre novos produtos e promoções. Isso foi o que atraiu a enfermeira Ana Lúcia Carvalho, de 29 anos, ao shopping na tarde de ontem, mas ela nada levou.

“Recebi um aviso no celular de que a loja estava com novidades para o verão e vim conferir. A coleção está mesmo linda, mas vou deixar para vir amanhã, quando o shopping estará com saldão, aí compro um biquíni e um vestido”, disse.

Na feira de artesanato, localizada no bairro de Tambaú, o movimento de pessoas em busca de moda praia ainda não está muito grande, mas os comerciantes esperam que melhore durante o fim de semana.

“Estamos trabalhando ainda de forma tímida, mas sabemos que a partir deste fim de semana tanto turistas quando moradores locais irão surgir e se encantar com as novidades que temos, afinal trabalhamos com poucas peças o que torna os produtos exclusivos”, garantiu Josivânia Batista de Araújo, vendedora da Floribela Moda Praia, localizada no Box 9 na Feirinha de Tambaú.

Assim, até pelo menos 20 de março, data oficial em que se encerra a estação mais quente do ano, paraibanos e turistas devem aproveitar o litoral do estado e aquecer as vendas nos grandes e pequenos estabelecimentos comerciais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp