ECONOMIA
Verão eleva vendas de moda praia em JP
Artigos de vestuário para praia ou piscina crescem até 80% no mês de janeiro.
Publicado em 16/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:29
O verão no litoral é sinônimo de incremento nas vendas para as lojas de moda praia. Nessa época do ano, artigos de vestuário para praia ou piscina chegam a vender 80% a mais do que nas outras estações. “As vendas começam a melhorar em novembro, aquecem mais em dezembro e início de janeiro”, revelou a proprietária da loja Xamego, Mônica Pimentel. Ela disse ainda, que houve um crescimento de 30% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Mônica Pimentel contou que durante a alta estação aumenta o quadro de funcionários da loja, como também a carga horária. “Fechamos uma hora mais tarde de segunda a sexta, às 19h. E no sábado que geralmente é até 13h, a gente passa a fechar às 18h”, explicou. Para ela, o sucesso nas vendas se deve ao investimento que a loja fez em publicidade.
Mônica destacou ainda que considera o bom atendimento fundamental para atrair os consumidores. “O cliente quer ser bem tratado”, afirmou. Conforto nas lojas, qualidade e variedade de peças foram outros fatores citados pela estilista e empresária.
Biquínis e blusas cropped são as peças mais procuradas. “Esse ano o cropped foi o nosso carro-chefe, porque é uma peça que está em alta, está na moda, e as pessoas querem ter. Muitas vezes a cliente compra o biquíni e o cropped combinando”, contou Mônica.
Para a gerente da loja Cia. do Corpo, Maria José do Nascimento, a elevação nas vendas começa ainda mais cedo, em setembro, e se estende até o período carnavalesco. Segundo a gerente, os biquínis são as peças mais vendidas na alta temporada.
Maria José do Nascimento disse ainda que até o momento as vendas estão no mesmo patamar do ano passado, mas ainda há chance de crescimento até o Carnaval. “A gente sempre espera que melhore”, comentou.
MODA MASCULINA
De acordo com Mônica Pimentel, as peças masculinas têm ganhado cada vez mais espaço nas vendas. “É um nicho de mercado que vem crescendo muito”, disse. Ela explicou que hoje em dia os homens estão mais vaidosos, e não querem mais ter uma única sunga. “Eles escolhem duas ou três sungas e já levam a camisa combinando”, contou.
Segundo Mônica, as sungas largas são os itens mais procurados pelo público masculino, que também tem buscado modelos mais modernos e estampados. Além disso, os homens também investem em acessórios como blusas de proteção solar e bonés.
A gerente Maria José do Nascimento contou que, para o público masculino, a Cia. do Corpo oferta apenas sungas, e a venda do item cresceu muito nos últimos anos. “Em comparação ao que era antigamente, melhorou muito com o surgimento do sungão. Os homens aderiram bem a essa moda”, avaliou.
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