ECONOMIA
Yázigi vai mudar de bandeira
Nome da nova rede de franquias da qual a empresa pessoense fará parte será divulgado após o final do semestre letivo, em 16 de dezembro.
Publicado em 28/11/2012 às 6:00
A escola de línguas Yázigi João Pessoa, localizada na avenida Senador Ruy Carneiro, anunciou ontem que deixará a detentora da marca, a multinacional brasileira Multi Holding, e mudará de bandeira. Segundo o diretor da unidade, Giuseppe Lúcio, apesar da mudança, serão mantidos todos os funcionários e diretores.
O nome da nova rede de franquias da qual a empresa pessoense fará parte será divulgado após o final do semestre letivo, em 16 de dezembro. A escola atua há 17 anos no mercado local, sendo 16 sob a atual administração.
Segundo Giuseppe, em 2010, a marca Yázigi foi adquirida pela Multi Holding, detentora de outras nove marcas, entre as quais Wizard e Microlins. Com a mudança, as franquias associadas passaram por um processo de padronização de materiais, métodos e produtos, que tem sido prejudicial para a percepção das singularidades de cada marca junto ao público.
“Esta é uma decisão que vem sendo estudada há 2 anos, desde que houve a compra pelo Grupo. Tivemos tempo de procurar bastante por uma empresa com metodologia semelhante e de estruturar nossa mudança, para que o aluno não fique prejudicado”, comentou.
Após a alteração de marca, a escola de idiomas continuará oferecendo cursos de inglês, espanhol e francês, em diversas modalidades, com aulas de inglês para crianças a partir de 3 anos e espanhol e francês para jovens a partir dos 11 anos. Os cursos intensivos de férias também serão mantidos.
“Na prática, para o nosso aluno, apenas vamos mudar os livros. Somos uma empresa que atua há anos no mercado pessoense e, pelo nosso trabalho, os alunos estão com boa aceitação”, completou o empresário.
EM EXPANSÃO
O anúncio de mudança de bandeira não prejudicou o período de rematrículas da escola de idiomas Yázigi João Pessoa. De acordo com o diretor da unidade, Giuseppe Lúcio, na primeira semana, já foram obtidos números superiores a 2011. “Os alunos foram informados durante as aulas e as últimas turmas foram avisadas ontem. No geral, tivemos mais procura para a rematrícula”, disse.
Para as aposentadas Antonieta Santos e Ana Maria de Abreu, que estudam na unidade há seis meses, a rematrícula está garantida. “Minhas netas estudaram aqui e já conheço o método. Para mim, a marca não fará diferença”, comentou.
Ana Maria completou dizendo que a oportunidade de aprender inglês veio com o incentivo dos jovens da família. “Eu nunca havia estudado o idioma, agora que comecei, não pretendo parar mais”, afirmou.
Comentários