Maio Amarelo: STTP disponibiliza aplicativo sobre educação no trânsito para crianças

‘Colorir Educa’ ensina de forma lúdica questões sobre o trânsito com o intuito de prevenir acidentes envolvendo motos.

Imagem: Reprodução
Maio Amarelo: STTP disponibiliza aplicativo sobre educação no trânsito para crianças
Imagem: Reprodução

Um aplicativo de educação de trânsito para crianças foi lançado pela Prefeitura de Campina Grande, em alusão ao Maio Amarelo. O ‘Colorir Educa’ ensina de forma lúdica questões sobre o trânsito com o principal intuito de prevenir acidentes envolvendo motocicletas.

O app está disponível para smartphones com sistema Android, na Play Store do Google. As crianças podem colorir desenhos com orientações sobre pilotar motocicletas com seguranças, e escrever mensagens para a pessoas que receberão o desenho.

O responsável pela crianças pode tirar um print da tela do celular e enviar a pintura para a Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP, no e-mail: deteducapost@gmail.com ou pelo WhatsApp: (83) 99979-1662. Os desenhos serão publicados nas redes sociais da DET.

“Nosso objetivo é que, no futuro, estas crianças sejam pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas mais conscientes dos seus direitos e deveres”, observou Dunga Júnior, superintendente Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Além do Colorir Educa, a STTP também lançou o jogo Caça Códigos, onde a personagem Lacinho Amalo, nomeada Laciette em homenagem a Juliette Freire, paraibana campeã do BBB21, captura códigos para responder perguntas sobre o trânsito e passar às demais fases. O game é disponível para crianças a partir de 9 anos.

Maio Amarelo

A campanha ‘Maio Amarelo’ objetiva promover a conscientização acerca dos cuidados no trânsito. A iniciativa acontece em todo o Brasil, e em Campina Grande, o principal objetivo das atividades desenvolvidas pela STTP durante o Maio Amarelo é reduzir a incidência de acidentes envolver motocicletas.